Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Publicidade Midiacon - Sua Mídia conectada
Midiacon - Sua mídia conectada
Quinta-feira
2 de Outubro de 2014
25 de Abril de 2012 - 11:36 Ex-diretor da Delta e vereador de GO são presos por elo com Cachoeira
Ex-diretor da Delta e vereador de GO são presos por elo com Cachoeira

O ex-diretor da Delta Claudio Abreu, preso nesta quarta-feira (25) (Foto: TV Globo/Reprodução) Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Cláudio Abreu, flagrado em conversas telefônicas com bicheiro, foi detido.
Polícia Civil diz que oito foram presos; MP do DF confirma prisão de quatro.


O ex-diretor da Delta Construção Cláudio Abreu, que foi afastado de seu cargo após revelação de ligação com o bicheiro Carlos Cachoeira, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) durante a Operação Saint-Michel, segundo o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT).

A operação, realizada em parceria entre MP e Polícia Civil do DF, é desdobramento da Operação Monte Carlo, na qual Cachoeira foi preso e acusado de exploração de jogo ilegal. Conforme o Ministério Público do DF, os "fatos criminosos" investigados na Operação Saint-Michel foram encaminhados pelo Ministério Público Federal "em razão de os crimes investigados serem da competência local".

O delegado da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil Henry Lopes disse ao G1 que, até 10h50, haviam sido cumpridos oito mandados de prisão - três em Brasília, quatro em Goiás e um em São Paulo. O MP de Goiás confirmou que quatro pessoas foram presas, quatro em Goiás e uma em Brasília.

Gravações telefônicas feitas pela PF durante a Operação Monte Carlo revelaram o envolvimento de parlamentares, políticos e empresários com o grupo de Cachoeira. Nesta terça, uma Comissão Parlamentar de Inquérito mista de deputados e senadores foi aberta no Congresso Nacional para investigar o tema.

Entre as suspeitas está a de favorecimento à Delta Construções, empreiteira que mantém diversos contratos com o governo federal. Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, aparece em diversas gravações com Cachoeira discutindo contratos e benefícios ao grupo do contraventor. Relatório da PF revela que Cachoeira passava informações sigilosas de licitações públicas para Claudio Abreu

Em nota divulgada após o surgimento de gravações entre Cachoeira e Cláudio Abreu, a Delta informou que afastou o diretor e que abriu auditoria. O G1 procurou a Delta, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Operação
A Polícia do DF cumpriu nesta quarta-feira (25) mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia. Os mandados foram autorizados pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

Entre os presos está o vereador de Anápolis Wesley Silva, do PMDB. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Anápolis (GO), a Polícia Civil chegou por volta das 7h para cumprir o mandado e o vereador foi transferido para Brasília. O gabinete do vereador disse que não comentaria a operação.

Um dos mandados foi cumprido em um anexo do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Segundo a assessoria do governo, foi cumprido um mandado de apreensão de documentos relacionado a um servidor exonerado em 2012. Também foram cumpridos mandados no DFTrans - Transporte Urbano do Distrito Federal.


Fonte: Portal G1

© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia