Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Domingo
17 de dezembro de 2017
30 de março de 2017 - 10:5 Presidente do PV assume Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo
Presidente do PV assume Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

José Luiz Penna entra no lugar de José Roberto Sadek. PV apoiou Doria no pleito municipal.

O Governo de São Paulo trocou o comando da Secretaria Estadual de Cultura. O agora ex-secretário José Roberto Sadek deu lugar a José Luiz Penna, que é presidente nacional do Partido Verde (PV). A assessoria do Palácio dos Bandeirantes confirmou a mudança, mas não soube explicar o motivo.

Sadek, que é mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), estava à frente da pasta desde 2015. Com passagem pelo Ministério da Cultura e sem filiação a nenhuma sigla, ele tem perfil mais técnico do que político. Já seu sucessor, Penna, foi vereador e deputado federal por São Paulo.

O PV foi um dos 12 partidos que apoiou o PSDB de João Doria na última eleição municipal. O partido também ganhou um lugar no secretariado do empresário com a escolha do vereador Gilberto Natalini para o cargo de chefe da pasta do Verde e Meio Ambiente.

A mudança ocorre em um momento turbulento na Cultura do Estado. A pasta enfrenta críticas pelo fim da Banda Sinfônica após 30 anos de história, além de responder a uma denúncia na Justiça de que teria favorecido um instituto na concorrência que definiu a organização social encarregada de gerir o Theatro São Pedro e a Jazz Sinfônica.



Fonte: Portal G1




© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia