Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Quinta-feira
16 de agosto de 2018
13 de julho de 2018 - 10:13 Plataforma facilita locação de imóveis para a população de baixa renda
Plataforma facilita locação de imóveis para a população de baixa renda

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Startup cria serviço pioneiro sem necessidade dos dados do Serasa ou do SPC em suas análises

Com o objetivo de oferecer qualidade de moradia e respeito aos direitos garantidos por uma segurança contratual à população de baixa renda, uma nova plataforma digital chamada Alpop dispensa aluguéis adiantados, fiança ou seguro. O empreendimento social garante ao locador por contrato o pagamento em dia e conta com três grupos sólidos: Caiena, Urbem e Arap Nishi & Uyeda.

A startup visa ter um impacto social direto no atendimento habitacional para famílias de baixa renda, que recebem entre um a seis salários mínimos. Como impacto indireto, o negócio promove fomento à regularização de imóveis, facilidade do fechamento de negócio para o pequeno proprietário e garantia de seu rendimento.

Com um fundo garantidor próprio, no qual por contrato o proprietário cede os aluguéis recebíveis e a Alpop se obriga a pagar o valorr da locação na data estipulada, a empresa oferece garantia de pagamento absolutamente em dia para o proprietário, mesmo não sendo fiador nem seguradora.

Já o locatário passa por uma análise de crédito própria e diferenciada, que não considera Serasa ou SPC, e o perfil de renda é traçado a partir do histórico de despesas do CPF. Verifica-se, no entanto, eventos financeiros e comerciais como ações de despejo, contratos de locação realizados anteriormente e ficha criminal, estabelecendo-se um escore de riscos.

"A responsabilidade do pagamento é 100% da Alpop", conta Lilian Veltman, diretora executiva da startup. "Não há prazo para acionamento de obrigações, como em caso de fiador ou de seguradora, e o pagamento ao locador é imediato", revela.

A plataforma digital de locação de imóveis populares conta com casas e apartamentos em Campinas e em São Paulo, e prevê sua atuação em todo o território nacional até o final de 2020.

Serviço:
Alpop Aluguel Popular
www.alpop.com.br


Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia