Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Quinta-feira
21 de setembro de 2017
30 de agosto de 2017 - 17:46 Para manter foro no STJ, Janot permanecerá como subprocurador
Para manter foro no STJ, Janot permanecerá como subprocurador

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, planeja tirar férias por 30 dias a partir de 18 de setembro - quando será substituído no cargo por Raquel Dodge -, mas voltará ao órgão como subprocurador-geral da República, condição que já detinha por critério de progressão na carreira.

Janot foi aconselhado a não se aposentar imediatamente após a sua saída da chefia do Ministério Público porque deverá ser alvo de processos por sua atuação no posto nos últimos quatro anos, quando exerceu dois mandatos à frente da PGR.

O cargo de subprocurador-geral dá direito a foro especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para responder a esse tipo de ação.

A ideia é que, no mais tardar, Janot permaneça no cargo até abril ou julho e depois tire uma licença que ele tem direito por pouco mais de um ano.

Janot não poderá atuar como advogado nos próximos três anos devido à quarentena do órgão. Segundo apurou o Blog, seu plano será o de fazer consultoria em compliance para órgãos e empresas que buscam evitar eventuais desvios.

O compliance tem o objetivo de analisar o funcionamento de uma companhia, por exemplo, e assegurar que suas condutas estejam de acordo com as regras administrativas e legais do país, mas também aquelas diretrizes internas.

Os ex-ministros da Controladoria-Geral da União (CGU) Luiz Navarro e Jorge Hage - que eram os responsáveis pelo combate à corrupção nos governos Lula e Dilma Rousseff - viraram sócios e ingressaram no segmento de compliance depois que deixaram a vida pública. Atualmente, eles prestam consultorias para empresas assegurarem que estão adequadas à legislação.



Fonte: Portal G1




© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia