Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Quinta-feira
16 de agosto de 2018
26 de julho de 2018 - 17:12 Toffoli mantém aumento de taxa previdenciária de servidores do Rio
Toffoli mantém aumento de taxa previdenciária de servidores do Rio

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um aumento de 11% para 14% na contribuição previdenciária dos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa fluminense em maio de 2017.

O aumento havia sido suspenso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), decisão que foi agora derrubada por Toffoli, a pedido do governo estadual e do Fundo Único da Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência). O ministro está responsável pelo plantão do STF.

Em sua decisão, Toffoli afirmou que o Judiciário estadual não poderia ter suspendido o aumento, pois todos os processos judiciais sobre o reajuste da contribuição previdenciária de servidores no Brasil encontram-se suspensos por força de uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, que é relator de um recurso sobre o tema.

O processo relatado por Barroso discute quais são os limites impostos pela Constituição para que os legislativos locais possam aumentar as contribuições previdenciárias de servidores. A ação teve repercussão geral reconhecida, o que significa que todos os processos sobre o assunto em instâncias inferiores devem aguardar a decisão do STF.



Fonte: Agência Brasil




© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia