Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Terça-feira
17 de outubro de 2017
1 de março de 2017 - 16:24 Colômbia vive dia histórico com início de entrega de armas das Farc, diz Santos
Colômbia vive dia histórico com início de entrega de armas das Farc, diz Santos

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Farc começam nesta quarta-feira a entrega de 30% de seu armamento à ONU como parte de seu compromisso com o acordo de paz assinado com o governo.

Opresidente colombiano, Juan Manuel Santos, afirmou que a Colômbia vive nesta quarta-feira (1) um dia histórico com o início do processo de entrega das armas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Hoje é um dia histórico para o país: as Farc dizem adeus às armas para trocar a violência pela reconciliação", escreveu Santos em sua conta no Twitter.

As Farc asseguraram na terça que nesta quarta-feira iniciarão a entrega de 30% de seu armamento à ONU como parte de seu compromisso com o acordo de paz assinado com o governo, embora não tenham seguido estritamente ao calendário fixado.

Além disso, os membros da guerrilha que participam do Mecanismo de Monitoração e Verificação (MMV) do cessar-fogo, no qual também há integrantes da polícia e da missão da ONU, começarão a entregar suas armas a partir de hoje.

A Missão da ONU na Colômbia confirmou que nesta quarta-feira iniciará o processo de verificação de entrega de armas das Farc, que será conduzido de maneira reservada com a guerrilha.

O ministro do Interior, Juan Fernando Cristo, também enalteceu o início do processo de entrega de armas das Farc, que deve ser concluído no próximo dia 1º de junho, quando se completam os 180 dias estabelecidos para a desmobilização da guerrilha.

"Há cinco anos muitos assinalaram que as Farc jamais deixariam as armas. Hoje começam a fazê-lo com supervisão da ONU e terminarão em junho", afirmou Cristo em mensagem no Twitter.

Fonte: Portal G1




© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia