Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Terça-feira
27 de junho de 2017
1 de abril de 2017 - 16:39 Segundo líder mais importante do Estado Islâmico é morto, diz TV estatal iraquiana
Segundo líder mais importante do Estado Islâmico é morto, diz TV estatal iraquiana

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Ayad al-Jumaili é o segundo homem mais importante do grupo terrorista.

O homem que se acredita ser o segundo mais importante do Estado Islâmico, Ayad al-Jumaili, foi morto, segundo informações da TV estatal iraquiana deste sábado (1º).

De acordo com a agência de notícia Reuters, a coalizão anti-Estado Islâmico liderada pelos EUA disse que não poderia confirmar a notícia no momento.

Em um comunicado, as autoridades iraquianas disseram que Jumaili era considerado o "Ministro da Guerra" e que ele foi atingido por um bombardeio na cidade de Qaem, fronteira com a Síria, a oeste da província de de Anbar, que está sob o controle dos jihadistas.

Ainda segundo a Reuters, a TV iraquiana disse que Jumaili foi morto junto com outros comandantes do Estado Islâmico em um ataque conduzido pela força aérea iraquiana na região de al-Qaim, próximo à fronteira da Síria. Não foram fornecidos detalhes ou data do ataque.

"Os aviões da força aérea executaram com precisão um ataque ao quartel-general em al-Qaim... resultando na morte do segundo no comando... Ayad al-Jumaili, também chamado de Abu Yahya, o ministro da guerra", disse a TV estatal, citando um comunicado da direção da inteligência militar.

Forças iraquianas, apoiadas pela coalizão liderada pelos EUA, lutam desde outubro para recuperar a cidade de Mosul, bastião do Estado Islâmico no Iraque e a cidade onde Baghdadi declarou um califado quase três anos atrás.
Dezenas de milhares de refugiados fugiram da cidade para escapar do combate.



Fonte: Portal G1




© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia