Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Terça-feira
11 de dezembro de 2018
18 de março de 2018 - 11:46 Katy Perry fala português, exalta Gretchen e se assusta com "fora Temer" em show, em SP
Katy Perry fala português, exalta Gretchen e se assusta com "fora Temer" em show, em SP

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

A cantora de 33 anos leva sua nova turnê Witness aos palcos do Brasil

Katy Perry subiu ao palco às 21h15 no Allianz Parque, em São Paulo, nesse sábado (17) para o segundo show no Brasil da nova turnê. A cantora começou com Witness, seguindo com Roulette, subindo em dados gigantes no palco. Vestida com look futurista dourado - o primeiro figurino de cinco -, ela gritou para o público: "São Paulo, vocês estão comigo essa noite? Prontos para festejar sábado à noite?". Com a euforia do público, ela emendou Dark Horse dizendo: "Sei que essa é a música preferida de vocês".

Das 15 músicas de Witness, lançado no ano passado, ela incluiu 9 na turnê, como Chained to the Rhythm, Bon Appétit e Swish Swish. Não ficam de fora os sucessos dançantes Teenage Dream, Hot n Cold, California Gurls, Last Friday Night, Dark Horse, Roar, Firework e seu primeiro hit I Kissed a Girl, de 2008, em que a filha de um casal de pastores evangélicos que as pessoas mal conheciam cantava sobre beijar uma menina (e gostar disso!).

Apesar de apostar em um pop mais maduro no novo álbum, a turnê vem com a total essência Katy Perry de ser: muito colorida, divertida e dinâmica. Katy se joga no chão, simula uma briga com o Left Shark - o tubarão que roubou a cena na sua apresentação no intervalo do Super Bowl de 2016, dança com um bailarino em um poste de pole dance, leva enormes bonecos, flamingos, dançarinas com cabeças de bocas e televisões, cenários e esculturas ao palco e dá um show à parte com seus figurinos. Um deles é um top de led cujo display traz nomes das músicas ou imagens que remetem aos clipes das respectivas canções.

Como é de praxe em seus shows, Katy escolheu uma fã para subir palco e pediu ajuda pra falar algumas palavras em português. Ela perguntou nome, idade e cidade da menina: Vitória, 22 anos, de São Paulo. "Miga, sua louca", falou Katy, pedindo para aprender mais gírias em português. "Linda de morrer", "cala a boca", repetia ela.

Entre uma pergunta e outra, o público passou a entoar um coro de "fora Temer" e Katy ficou sem entender. "O que estão falando?", perguntou. "Estão pedindo a saída do nosso presidente", respondeu a brasileira no palco. Katy fez uma cara de assustada e na sequência falou em inglês e traduzindo para o português com a ajuda do "ponto": "A primeira coisa que vocês devem fazer é olhar para si mesmos, a mudança começa em vocês. Tudo o que precisamos é amor", completou. Depois, ainda contou uma curiosidade: "Meu tataravô é de Portugal, então eu falo um pouco de português, sou um pouco portuguesa", brincou.

Seguindo fielmente o repertório da turnê, Katy anunciou uma surpresa aos paulistanos. "Vou cantar uma música que não cantei em nenhum show da América do sul, então quero que vocês saibam que são especiais", disse, puxando a música Uncondicionally em versão acústica, no lugar de Thinking Of You, que fazia parte do setlist.

Apaixonada pelos brasileiros, a cantora norte-americana de 33 anos faz questão de incluir o país em sua rota mundial de shows. É a terceira vez que ela se apresenta por aqui. "Obrigada por serem meu maior público dessa turnê. Brasil é muito especial para mim. Sinto o coração de vocês. Eu te amo", disse no palco.

A cantora já veio ao Brasil para shows em 2011 e 2015, quando fez ainda apresentações no Rock in Rio. Antes de São Paulo, ela levou sua Witness Tour a Porto Alegre na quarta-feira (14). Entre um show e outro, Katy fez questão de conhecer o país que ela tanto ama. Foi a Foz do Iguaçu ver as Cataratas - uma das Sete Maravilhas da Natureza, visitou o Museu Afro Brasil, voltado à pesquisa, conservação e exposição de objetos relacionados à cultura negra, e foi a uma churrascaria, ambos na capital paulista.

Katy já declarou seu amor ao nosso país diversas vezes. A passagem por São Paulo de Part of Me, em 2011, foi bem marcante para ela e acabou incluída no DVD da turnê. Antes do show começar, Katy recebeu uma mensagem de seu então marido, Russell Brand, em que ele pedia o divórcio.

O show foi quase cancelado, mas ela decidiu subir ao palco e foi recebida por um coro de "eu te amo" que a fez cair em lágrimas. "O Brasil teve um papel muito importante na minha turnê. Fui pra lá quase no final da excursão, com o cansaço já aparecendo. Teve um momento em que eu subi no palco e a plateia, do nada, começou a gritar 'Katy, eu te amo'. Eu não tinha a menor ideia do era, mas eu me senti muito confortada. Era disso que eu estava precisando", disse ela na época do lançamento do DVD.

Além de demostrar seu carinho pelos brasileiros, Katy sempre deixa uma mensagem motivacional aos fãs. A ideia que ela tenta passar é a de não desistir dos seus sonhos e saber que cada um é especial à sua maneira. "A próxima música é sobre ter poder. Vocês têm o poder? Sim, vocês têm, está dentro de vocês e sempre estará lá. Nunca deixem ninguém tomar isso de vocês, não importa o que estão passando", disse ela antes da canção Power, presente no novo álbum.

Encontro com Gretchen
O momento mais esperado do show da Katy Perry em São Paulo foi o "featuring" com Gretchen. A nossa rainha dos memes (antiga rainha do bumbum na era pré-internet) teve seu primeiro encontro com a cantora, após uma série de flertes online. "Estou muito feliz e curtindo cada momento, uma coisa de cada vez, vivendo intensamente cada conquista e deixando que tudo aconteça naturalmente", disse Gretchen à QUEM. Momentos antes de o show começar, as duas se encontraram para um ensaio no camarim, trocaram elogios e Katy chegou a presentear Gretchen com uma sandália vermelha.

Apesar de já ter estrelado o "lyric video" de Swish Swish da cantora americana, este foi o primeiro encontro cara a cara. Gretchen foi ovacionada pelo público, que repetia em coro seu nome. As duas rebolaram juntas no momento de Swish Swish e se abraçaram várias vezes no palco: "Obrigada Gretchen!", repetia a estrela internacional.

Katy Perry retorna aos palcos no domingo (18) na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, encerrando a turnê no Brasil. Depois ela segue para Lima, no Peru, última parada na América Latina, e por fim parte rumo a Tóquio. Ela tem shows marcados até agosto e passará ainda por México, França, Inglaterra e Austrália.

Show de abertura
Outra atração internacional agitou o Allianz Parque nesse sábado. A nova-iorquina Bebe Rexha fez o show de abertura da Katy Perry com seus hits dançantes e bem animados. A loira está nas paradas mundiais (incluindo nas rádios brasileiras) com Meant to Be, parceria com o duo country Florida Georgie Line. Mas ano passado foi a vez de I Got You ganhar o público e Bebe viu sua música viralizar entre os brasileiros com a versão em português, intitulada Só Da Tu, da Banda Favorita. Em setembro, ela conquistou fãs no Brasil ao tuitar "So da Tu. Amo o Brasil~. Ponto para Bebe!

Set List
1) Witness
2) Roullete
3) Dark House
4) Chained to the Rythm
5) Teenage Dream
6) Hot N Cold
7) Last Friday Night (T.G.I.F)
8) California Gurls
9) I Kissed a Girl
10) Dèja Vi
11) Tsunami
12) E.T.
13) Bon Appétit
14) Wide Awake
15) Thinking of You
16) Power
17) Part of Me
18) Swish Swish - com Gretchen
19) Roar
20) Firework

Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia