Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Terça-feira
24 de abril de 2018
7 de abril de 2018 - 12:12 Em Harvard, Anitta fala sobre a importância da educação: "minha mãe me ensinou o valor de estudar"
Em Harvard, Anitta fala sobre a importância da educação: "minha mãe me ensinou o valor de estudar"

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Cantora foi uma das convidadas da Brazil Conference, organizada por Harvard e pelo MIT. Ela afirma que políticos devem pensar em educação a longo prazo

A cantora Anitta, de 25 anos, exalta a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil. Em palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (7), ela afirmou a empresários, políticos e alunos que teve "uma mãe que (...) veio da Paraíba e sempre ensinou muito o valor de estudar". Assista a um trecho do discurso aqui.

"Isso mudou muito a minha vida e a minha visão das coisas. Só que acho que isso dá trabalho. Explicar para uma pessoa como ela faz acontecer dá muito mais trabalho do que só entregar na mão dela", disse. "É questão de paciência investir em educação e esperar essa bola de neve ir diminuindo, essa crise ir baixando ao longo do tempo", completou.

Na plateia, estavam convidados como o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) e o CEO da maior cervejaria do mundo, Carlos Brito (Inbev).

Anitta reforçou a importância de que políticos pensem em educação a longo prazo. "Investir nisso não vai aparecer em quatro anos. Leva tempo", disse.

Relatou também que a desigualdade social, embora gere dificuldade e falta de oportunidade, não deve ser justificativa para a violência. "Tive muitos amigos que roubaram. Mas eu falava: infelizmente, a gente nasceu menos privilegiado, mas não significa que tenha de sair pegando o que é do outro. Vamos ter de lutar mais? Vamos. Mas não dá para justificar um erro com outro", afirmou.

Sucesso mundial
Anitta foi a palestrante mais aplaudida do primeiro dia da Brazil Conference, organizada por Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela dividiu com os presentes qual foi sua estratégia para conquistar o mercado mundial da música.

"Vi que os três grandes mercados digitais são os de língua inglesa, língua espanhola e o português, porque o Brasil é muito grande. Eu pensei: se eu conseguir unir os números (de audiência) do Brasil e da América Latina, vou me equiparar aos do público em inglês", disse.





Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia