Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Domingo
17 de dezembro de 2017
25 de julho de 2017 - 15:51 Ford prepara Ka automático, novidades para Fiesta, e Mustang em versão única
Ford prepara Ka automático, novidades para Fiesta, e Mustang em versão única

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Hatch mais vendido da marca vai ter o mesmo câmbio do EcoSport 2018, que será 'herdado' também pelo Fiesta. Montadora estuda lançar mais um SUV no país.

Ao lançarem o EcoSport 2018, na última segunda-feira (24), executivos da Ford também falaram sobre os próximos passos da fabricante no país. Além da renovação do SUV compacto, que chega às lojas na segunda quinzena de agosto, a marca também trabalha em outras frentes.

A novidade mais relevante é chegada do câmbio automático ao compacto Ka, modelo mais vendido da marca. Atualmente, ele é o único de sua categoria que não tem a opção que dispensa o pedal da embreagem.

O G1 apurou que a Ford já trabalha no desenvolvimento do modelo com a mesma transmissão automática de 6 marchas que estreia no EcoSport, que substitui a criticada caixa Powershift. Segundo um dos executivos da Ford, esta combinação chega "em breve".

Como o modelo já teve a linha 2018 lançada, é provável que a versão chegue apenas no ano que vem. Outra solução que pode ser "herdada" do EcoSport é o novo motor 1.5, de 3 cilindros e 137 cavalos.

Por ora, ele está sendo importado da Índia, para o SUV. Mas, também segundo um funcionário da empresa, o propulsor começará a produzido em Taubaté (SP) nos próximos meses. Caso a oferta consiga suprir a demanda, o Ka é candidato a receber o novo conjunto.

Solução brasileira
A chegada do Ka automático também tem a ver com o reposicionamento do Fiesta. O compacto "premium" teve os preços reajustados para baixo, tendo como maior objetivo continuar competitivo após a chegada do Fiat Argo.

No entanto, o modelo com visual renovado já roda em testes, e chega até o final do ano ao país. "Nosso foco vai ser a conectividade, com o (sistema) Sync 3 e outros recursos", afirmou Antonio Baltar Junior, diretor de marketing da fabricante.

Além da central, o Fiesta também terá o conjunto mecânico do EcoSport: motor 1.5 de 3 cilindros e o câmbio automático de 6 marchas.

Vale lembrar que este hatch não é o mesmo que será vendido na Europa, como uma nova geração. Trata-se de uma remodelação do modelo atual, produzido em São Bernardo do Campo (SP).

Mais EcoSport
Nem o EcoSport, que acaba de ser lançado, ficará "parado" na linha Ford. O SUV compacto, que custa entre R$ 73.990 e R$ 93.990, ganhará mais versões no futuro.

"Um intervalo de R$ 20 mil (entre a versão de entrada e a topo de linha) não é muito grande. Temos onde trabalhar, tanto acima, como abaixo", disse Rafael Marzo, gerente global de desenvolvimento do EcoSport.

A fala indica novas versões de entrada e até uma configuração ainda mais completa do que a topo de linha Titanium. Ele poderia vir com equipamentos do modelo europeu, que a empresa ainda não lançou.

Mais um SUV em estudos
A Ford também estuda a venda de um SUV imediatamente acima do EcoSport. O melhor candidato seria o americano Escape, conhecido em outros mercados como Kuga. "O primeiro problema deste carro é que ele está em 'sold out' (quando não há sobras na produção) em todos os lugares", disse Natan Vieira.

Outra questão é que ele não é produzido em países que possuem acordos comerciais com o Brasil, e, por isso, chegaria com elevada carga tributária, deixando de ser competitivo frente ao Jeep Compass, por exemplo.

A produção nacional, segundo um dos executivos, está descartada, por enquanto. "O custo para adaptar alguma planta no Brasil para a produção é elevadíssimo", comentou.

Mustang em versão única
O último lançamento da Ford no Brasil em 2017 será o esportivo Mustang. Assim como o Fiesta, ele também roda em testes no país. A diferença é que sua chegada já foi confirmada: a pré-venda começa no final do ano.

A novidade é a confirmação da versão escolhida pela marca. O Mustang será oferecido em versão única, GT, com carroceria cupê e motor V8 5.0. O câmbio será automático de 10 marchas.

O posicionamento de preços deve ser ligeiramente acima do principal rival, o Chevrolet Camaro.



Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia