Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Terça-feira
19 de novembro de 2019
11 de outubro de 2019 - 10:4 Ford mostra o entretenimento dos carros do futuro com experiência de realidade virtual
Ford mostra o entretenimento dos carros do futuro com experiência de realidade virtual

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

A Ford se uniu à startup de tecnologia holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência inédita de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro - veja o vídeo. Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro. A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o "conteúdo elástico"), conectando a realidade extendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

"Com a tecnologia imersiva e inovadora da holoride o público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos", diz Nils Wollny, CEO e co-fundador da holoride.

Para Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar completamente a experiência de viagem, proporcionando uma produtividade e entretenimento nunca antes imaginados. "Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo", diz.
"A parceria com a holoride e a Ford mostra o compromisso da NBCUniversal de criar experiências imersivas únicas para o público, trabalhando com as empresas de tecnologia e marcas mais inovadoras", completa Greg Reed, vice-presidente de Parcerias de Tecnologia da Universal Pictures.

"Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo premiado de realidade aumentada e virtual e estamos entusiasmados em ver que as viagens diárias começam a se tornar uma nova plataforma de conteúdo."
A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro. Mais informações estão disponíves em http://www.holoride.com/bride.

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.




Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia