Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sábado
29 de abril de 2017
30 de março de 2017 - 16:7 Volkswagen confirma Polo, novo sedã e SUV no Brasil
Volkswagen confirma Polo, novo sedã e SUV no Brasil

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Novo Polo será lançado ainda neste ano, sedã Virtus aparecerá em 2018 e SUV compacto ainda não tem data definida para a estreia no mercado brasileiro.

Agora é oficial: a Volkswagen lançará neste ano a nova geração do Polo hatch no Brasil, que será seguida por um novo sedã em 2018 e por um SUV ainda sem data definida, segundo Gustavo Schmidt, novo vice-presidente de vendas e marketing da marca alemã no Brasil.

O Polo deixou de ser vendido no mercado brasileiro em 2015 e voltará renovado, construído sobre a plataforma MQB, que é a mesma da última geração do Golf e também do Audi A3 Sedan - ambos produzidos nas fábricas do grupo em São José dos Pinhais, no Paraná.

Esta nova geração do Polo deve ser lançada quase simultaneamente na Europa e no Brasil, por isto, ainda não há imagens, nem informações técnicas do modelo, apenas um desenho (acima) exibido no Salão de Genebra, no começo deste mês.

A renovação faz parte de uma ofensiva de produtos para tentar recuperar parte do mercado perdido no Brasil. Mas o tradicional campeão de vendas da marca, o Gol, deve continuar "firme e forte" no portfólio, como uma opção abaixo do Polo.

Em 2016, a marca alemã foi a 3ª entre as marcas que mais venderam carros no país, sendo superada pela Chevrolet, que liderou, e pela Fiat. No mundo, a Volkswagen conseguiu o título em 2016, superando a Toyota.

Virtus
O sedã apareceu de surpresa na apresentação da Volkswagen durante o Salão de Genebra, no começo de março. Ele foi citado quando Herman listou 10 modelos que a Volkswagen deve lançar no mundo ainda neste ano, sendo 5 inéditos.

O modelo foi chamado de Virtus e também nasce da plataforma MQB. Pelo porte do Golf, o novo sedã ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta - lugar que era ocupado antigamente pelo Polo Sedan. Ainda não há detalhes e imagens oficiais, além de um desenho que mostra sua silhueta, apresentado em Genebra.

Entre os demais lançamentos, estavam os destaques da montadora em Genebra, o inédito sedã Arteon e a versão de 7 lugares do Tiguan, a All Space, que já tinha sido mostrada no Salão de Detroit, em janeiro último, e também chegará ao Brasil.

Novo SUV compacto
Uma das primeiras ações do novo vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil foi ouvir os concessionários. Segundo Schmidt, eles "cobraram muito os SUVs".

Atualmente, a marca alemã não tem nenhum competidor no mercado de utilitários esportivos compactos, como Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Renault Duster, entre outros.

Mesmo atrasada para entrar no segmento, a fabricante ainda não tem uma data definida para o lançamento da novidade. A única certeza é que ele será feito no Brasil, também sobre a plataforma MQB.

No Salão de São Paulo, a Volkswagen mostrou o conceito T-Cross Breeze, que tem jeitão de SUV compacto, mas é conversível.

Menos versões, mais pimenta
Além de cobrar SUVs, os concessionários se queixaram do excesso de versões para cada modelo, de acordo com Schmidt. O Fox, por exemplo, tem 11 versões. Isso deve mudar nos próximos meses.

Por outro lado, a linha Pepper, que estreou um visual "esportivado" no mesmo Fox, aparecerá em outros modelos, como Gol e Up!. A linha Pepper abusa de apliques e detalhes visuais para exaltar uma "esportividade" inexistente - o que virou moda no segmento de compactos.




Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia