Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sábado
20 de outubro de 2018
26 de maio de 2018 - 9:52 Combustíveis, lixo, ônibus, aeroportos: veja a situação em SP neste sábado
Combustíveis, lixo, ônibus, aeroportos: veja a situação em SP neste sábado

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Motoristas encontram postos fechados; PM faz escola em caminhões-tanque.

A cidade de São Paulo tem falta de combustíveis nos postos de gasolina, coleta de lixo suspensa e redução na frota de ônibus neste sábado (26) em consequência da crise de desabastecimento provocada pelas manifestações de caminhoneiros nas estradas. O decreto do prefeito Bruno Covas (SP) que coloca São Paulo em estado de emergência foi publicado no "Diário Oficial". Veja a situação:

COMBUSTÍVEIS
Segundo o Sincopetro, sindicato dos postos de abastecimento, não há mais etanol e gasolina comum desde sexta-feira. Na manhã deste sábado, vários postos nas zonas Sul e Oeste amanheceram com as bombas lacradas. Taxistas que circulam com gás natural veicular conseguem encontrar GNV à venda nos postos que trabalham com esse tipo de combustível. A Polícia Militar está usando viaturas para escoltar caminhões-tanque que saem das distribuidoras.

ÔNIBUS
A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que deve operar neste fim de semana com 40% da frota. O índice de segunda-feira dependerá da quantidade dos estoques e de novas compras que puderem ser realizadas. O serviço parcial será mantido graças à compra de 240 mil litros de óleo diesel. Apesar da compra, a SPTrans informa que o combustível continuará sendo usado de forma racionada.

METRÔ E CPTM
Funcionam normalmente neste sábado.

AEROPORTOS
Congonhas e Guarulhos estão operando normalmente para pousos e decolagens. A Infraero informa que Congonhas tem combustível suficiente para operar até segunda-feira (28). Guarulhos tem depósito de combustíveis.

A crise de combustível que assola o país afeta o ercado de táxi aéreo brasileiro. Segundo Jorge Bitar, presidente da Associação Brasileira de Táxi Aéreo (Abtaer) e fundador da Helimarte, a previsão é de que neste sábado, o aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, fique sem combustível para abastecer todas as aeronaves.

A Régis Bittencourt tem bloqueio parcial em pistas na altura de Embu das Artes.

A Anchieta registra protesto no km 28 sentido litoral.

As demais rodovias não têm registros de problemas.

COLETA DE LIXO
A Prefeitura suspendeu na sexta-feira (25) a coleta de lixo na cidade de São Paulo. A recomendação é que as pessoas evitem colocar o lixo nas ruas.

Os Ecopontos permanecem fechados, já que os resíduos coletados nesses locais são encaminhados a aterros localizados em rodovias federais e estaduais, muitas delas bloqueadas pelos caminhoneiros. Os serviços de varrição de vias e logradouros continuam reduzidos, mas a coleta hospitalar, a limpeza pós-feiras livres e o recolhimento de animais mortos está mantido.

SUPERMERCADOS
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a maioria das lojas trabalha com estoque médio de produtos não perecíveis, e a falta no abastecimento dos supermercados está mais concentrada nos perecíveis no momento. A expectativa da entidade é de que a situação melhore nas próximas horas, para que possam normalizar o abastecimento da população. Por enquanto, a associação ainda não tem estimativas de perdas e prejuízos. A normalização do abastecimento, após a greve, pode levar de 5 a 10 dias, dependendo da região.

FEIRAS LIVRES
O abastecimento dos feirantes foi seriamente prejudicado pela falta de produtos no Ceagesp. Os preços de vários produtos subiram e estão sendo repassados nas feiras.




Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia