Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Terça-feira
18 de junho de 2019
6 de junho de 2019 - 10:8 Vítimas das chuvas podem solicitar saques do FGTS até semana que vem
Vítimas das chuvas podem solicitar saques do FGTS até semana que vem

R7.com Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Retirada dos recursos podem ser realizadas até o dia 13 de junho em agências da Caixa em São Paulo e em algumas cidades do ABC Paulista

Moradores da cidade de São Paulo e de alguns municípios do ABC, prejudicados pelas chuvas e inundações em março, têm até semana que vem para solicitar em uma agência da Caixa Econômica o saque dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Ao todo, são 7.826 saques liberados no valor total de R$ 19.224.980,92.

O prazo final para o pedido de retirada dos recursos nas agências varia conforme a cidade onde o trabalhador reside e respectivas datas de publicações das Portarias do Ministério do Desenvolvimento Regional no Diário Oficial, que reconheceram o estado de Calamidade Pública de cada uma das regiões.

Para os moradores de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires, o prazo limite para o pedido dos recursos expira no dia 12.

Os moradores de São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra têm até o dia 13 para solicitar o saque.

A solicitação dos recursos é destinada aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas pelos temporais.

Os saques estão limitados a R$ 6.220 por conta. De acordo com a Caixa, é necessário ter saldo em conta para realizar a retirada e o trabalhador não pode ter se utilizado do FGTS por emergência em período inferior a um ano.

Para efetuar a solicitação, os trabalhadores afetados pelas chuvas devem comparecer a uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

A documentação será conferida e, se não houver pendências, a vítima poderá efetivar o saque em até 5 dias úteis após o pedido.



Fonte: R7.com
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia