Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sexta-feira
30 de outubro de 2020
5 de outubro de 2020 - 10:41 Polícia faz operação para apreender armas e drogas em Paraisópolis (SP)
Polícia faz operação para apreender armas e drogas em Paraisópolis (SP)

R7.com Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Megaoperação intitulada Cilindrada Zero II é realizada na 2ª maior comunidade da capital e conta com mais de 500 policiais e 200 viaturas

Uma megaoperação intitulada Cilindrada Zero II é realizada na manhã desta segunda-feira (5), na comunidade de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo. São mais de 500 policiais e 200 viaturas auxiliando a ação, que tem como objetivo de apreender motocicletas, armas e drogas.

Durante o começo da manhã, suspeitos foram presos e menores apreendidos após uma troca de tiros com a polícia. Várias motos foram encaminhadas para o 89º DP (Morumbi), segundo informações de uma equipe da Record TV que acompanha a ação.

De acordo com a Polícia Cívil, a operação foi dividida em quatro frentes. Não há um número de mandados de prisão e busca e apreensão definidos. O caveirão da Polícia Civil faz uma ronda na região.

Na primeira frente, atuam 172 policiais do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), com 86 viaturas e 4 delegados piloto. Já 270 agentes estão simultaneamente nas ruas da comunidade.

Outras quatro equipes, de 30 policiais cada, mira em endereços previamente investigados e identificados através do setor de inteligência, com grande possibilidade de apreensão de drogas e armas.

Ao todo, estima-se que 562 policiais civis, com 281 viaturas, participem desta megaoperação.

Além dos policiais do DOPE, e do DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), a operação também conta com apoio do SAT (Serviço Aéreo Tático) da Polícia Civil, do Canil da Polícia Militar, de motociclietas e do Choque da GCM.

Operação anterior
A primeira fase da Operação Cilindrada foi deflagrada em 4 de setembro de 2019, com o apoio das oito Decap (Delegacias Seccionais de Polícia do Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Com a finalidade de realizar uma varredura na comunidade.

Vinte e três vias que dão acesso à comunidade foram bloqueadas durante a ação, que contou com cerca de 150 viaturas e mais de 300 policiais.

A ação resultou na apreensão de 46 motocicletas. Foram lavrados três termos circunstanciados sobre desacato, resistência e drogas para consumo pessoal.




Fonte: R7.com
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia