Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Segunda-feira
21 de agosto de 2017
18 de março de 2017 - 10:47 Vigilância Sanitária do Rio recolhe amostras de carnes em supermercados
Vigilância Sanitária do Rio recolhe amostras de carnes em supermercados

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Técnicos observam condições dos produtos que são levados ao público. Lotes podem ser retirados de circulação, se estiverem em condições inadequadas.

Tècnicos da Vigilância Sanitária Municipal recolhem, na manhã deste sábado (18), amostras de carnes e derivados em vários supermercados na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é verificar as condições dos produtos que estão sendo levados ao público, após a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga a adulteração e venda de carne estragada.

Entre os produtos vistoriados estão amostras de carne embaladas à vácuo, linguiça calabresa e empanados de frango, que serão encaminhadas ao Laboratório de Controle de Produtos da Vigilância Sanitária para realização de testes.

Os exames incluem análise microbiológica, que identifica a contaminação por microorganismos; de rotulagem, microscopia, análise sensorial, que verifica se a carne possui alterações de textura, odor e cor; além de análises físico-químicas.

Os produtos com resultados considerados insatisfatórios, com validade vencida e armazenados em temperatura inadequada terão lotes retirados dos mercados.

A Vigilância Sanitária Municipal ainda não divulgou quais são os alvos da fiscalização.



Fonte: Portal G1




© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia