Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Domingo
17 de dezembro de 2017
2 de junho de 2017 - 14:11 Arquidiocese do Rio lamenta charge do Cristo Redentor armado divulgada por jornal britânico
Arquidiocese do Rio lamenta charge do Cristo Redentor armado divulgada por jornal britânico

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Ilustração apareceu em reportagem sobre a operação Lava Jato no jornal The Guardian. Dom Orani Tempesta diz que imagem ofende povo brasileiro.

Uma ilustração do Cristo Redentor empunhando uma arma e um saco com dinheiro em uma matéria do jornal britânico "The Guardian" provocou reações da Arquidiocese do Rio. A charge apareceu na versão imprensa de quinta-feira (1).

A matéria tem três páginas e recebeu o título de "Operação Lava Jato: seria esse o maior escândalo de corrupção da história?". A reportagem descreve o cenário político e econômico no Brasil dos últimos anos.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, afirmou que a divulgação da charge foi lamentável. De acordo com ele, a atitude ofendeu o povo brasileiro e os cristão.

"O Cristo Redentor é simbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o redentor desta forma o The Guardian ofende o povo brasileiro porque isso é uma ofensa pro povo. É um vilipêndio para os cistãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tão pouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo", afirmou o cardeal arcebispo do Rio.

O reitor do santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, disse que a imagem é agressiva e desrespeitosa.

"Isso é muito agressivo. O povo brasileiro não pode ser caracterizado por ser um povo violento e um povo que traz a corrupção na sua origem. Ao contrário, nós somos um povo trabalhador e nós merecemos o nosso respeito, e o respeito que passa também pelo reconhecimento internacional. Estamos procurando uma fase de resiliência e não podemos admitir, de forma alguma, que fiquemos caracterizados mundialmente. Um desrespeito à imagem do Cristo Redentor é um desrespeito ao povo brasileiro", afimou padre Omar.

Link para o vídeo no Globo Play



Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia