Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sábado
20 de outubro de 2018
7 de fevereiro de 2018 - 10:52 Cosméticos detox: saiba como funcionam e quais são seus benefícios
Cosméticos detox: saiba como funcionam e quais são seus benefícios

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Seguindo a linha das dietas e sucos dessa modalidade, os cosméticos detox removem impurezas e toxinas da pele, combatendo também a oleosidade sem agredir o tecido

As dietas detox que auxiliam na desintoxicação do organismo já são conhecidas e adotadas por muitos. Observando isso, a indústria de cosméticos passou a adotar este conceito em seus produtos, criando assim géis de limpeza, cremes, sabonetes e séruns que promovem uma limpeza profunda na pele, auxiliando na remoção de impurezas que prejudicam a saúde e a aparência do tecido. "Os cosméticos detox funcionam por meio de antioxidantes que impedem a produção de radicais livres em excesso, responsáveis pelo processo de envelhecimento, e promovem uma limpeza de fatores como a exposição solar, o cigarro, o álcool e a poluição, responsáveis pela diminuição do colágeno e das fibras elásticas; esses fatores levam também ao envelhecimento cutâneo", afirma a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Formulados com antioxidantes naturais como o chá verde e as vitaminas C e E, além de ativos como Coffee Skin e Alistin, os cosméticos detox podem ser usados tanto para limpeza quanto para hidratação, melhorando assim o tônus, a hidratação e a elasticidade da pele, além de conferirem um efeito anti-idade. "Por não possuírem em sua fórmula ativos que irritam o tecido, os produtos detox podem ser usados por todos os tipos de pele. Só é preciso atentar-se ao veículo: para peles secas, os cremes são ideais, já para peles mais oleosas, os géis e séruns são mais indicados", afirma a dermatologista.


Então, é necessária uma combinação adequada entre os antioxidantes na fórmula, o veículo e as pecuiaridades da região, pois, sem essa combinação, os desintoxicantes podem não oferecer os resultados esperados. Por isso, a Dra. Thais alerta sobre a importância destes produtos serem usados com a indicação e o acompanhamento do dermatologista. "De modo geral, os produtos desta modalidade devem ser usados diariamente no período da manhã e à noite, como se fossem um creme normal", explica a dermatologista sobre o modo de uso.

E o uso de cosméticos detox não é exclusivo para o rosto. Existem produtos desta modalidade para o corpo e cabelos. No corpo, os produtos proporcionam resultados similares ao rosto, melhorando a qualidade da pele e prevenindo envelhecimento. Segundo a médica, se aliados a massagens corporais, os cosméticos passam a atuar também na melhoria da circulação e no combate à celulite e a gordura localizada.

Já o detox capilar remove resíduos e impurezas que estão acumuladas nos fios e não são removidas pelas lavagens diárias. De acordo com a Dra. Thais Pepe, o uso de produtos detox nos cabelos também diminui problemas como caspa, oleosidade e dermatite, pois estimula o funcionamento correto das glândulas sebáceas. "Com o tratamento detox, as cutículas do cabelo voltam a abrir e fechar, fazendo assim com que a lavagem seja mais fácil e dificultando a retenção de impurezas pelos fios. Mas o ideal é que o tratamento seja realizado apenas uma vez por semana, pois a limpeza profunda acaba removendo também alguns nutrientes, enfraquecendo assim os fios", destaca.

Dra. Thais Pepe: Dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia. Diretora técnica da clínica Thais Pepe, tem publicações em revistas científicas e livros, além de ser palestrante nos principais Congressos de Dermatologia.

Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia