Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Quarta-feira
20 de junho de 2018
17 de abril de 2018 - 17:31 Dossiê do delineador: truques para você não errar no traço
Dossiê do delineador: truques para você não errar no traço

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Descubra os truques para você não errar no traço do delineador

Um dos cosméticos mais usados no mundo, o delineador faz total diferença na maquiagem. Porém, muitas mulheres deixam de usá-lo por falta de prática ou até medo de borrar e "estragar" a pele feita.

Segundo Demétrio Araújo, maquiador oficial da Make Up Forever no Brasil, a prática diária é a melhor solução para vencer o medo. "O ideal é você começar com um lápis bem pigmentado e macio para fazer o delineado. Desta maneira fica mais fácil de aplicar até você ir pegando a prática do delineador líquido", explica.

Outra dica do profissional é fazer um traço fino do meio do olho para o final . "O primeiro delineado nunca sai perfeito, o segundo vai sair melhor...o terceiro melhor ainda. Quando perceber já está fazendo um delineado lindo", diz.

QUAL PRODUTO ESCOLHER?
Existem vários tipos de delineador disponíveis no mercado -- em caneta, rolinho, com cerdas moles, duras, entre outros. Para saber qual o melhor tipo para você, só mesmo ir testando: "experimente cada um e escolha o que ela melhor se adaptar. O importante é o aplicador ser preciso, e proporcionar uma aplicação firme".

GATINHO JÁ!
"Para fazer o clássico gatinho, comece com um delineado simples na raiz dos cílios superiores. Depois, a linha inferior dos cílios na parte externa dos olhos será sua guia para fazer o ângulo e o puxado do gatinho. Faça uma traço simples subindo na continuação dessa linha guia. Em seguida preencha o canto externo do delineado de encontro com a linha em ângulo que você fez."

BORREI: E A AGORA?
"A maioria das pessoas possuem um pálpebra mais oleosa. O ideal é utilizar um delineador a prova de água que ajuda muito na fixação. Outra dica é fazer o delineado e antes que ele seque totalmente, aplicar um pouco de sombra preta por cima com um pincel chanfrado fino. Borrou? Calma! Espere o delineador secar totalmente, pegue um primer ou uma base fina e com uma haste de algodão ou o pincel chanfrado fino limpo passe o primer delicadamente na parte borrada."

TRAÇO GROSSO OU FINO?
"A grossura do traço depende muito do tipo de olho. Caso você tenha um olho saliente, tipo Juliana Paes pode abusar do delineado grosso. Caso você tenha um espaço de pálpebra "gordinho" tipo Jennifer Lawrence e Emma Stone, faça um delineado fino com o lápis e depois esfume suavemente a raiz dos cílios."

TENDÊNCIAS
"Para o que vem de novidade, acredito que as cores estão sempre em alta -- então abuse delas. Os delineadores coloridos estão com tudo e varias marcas estão apostando nessa diversidade."







Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia