Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Segunda-feira
19 de novembro de 2018
19 de abril de 2018 - 15:10 Cosmético inibe acúmulo de pigmento que contribui para o surgimento das olheiras
Cosmético inibe acúmulo de pigmento que contribui para o surgimento das olheiras

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Radiance, da Buona Vita, contém ativos que ajudam a tratar vários tipos de olheiras, reduz bolsas, linhas de expressão e estimula a síntese de colágeno

A área dos olhos é a região mais fina e sensível do rosto, muito suscetível ao surgimento de olheiras, bolsas e rugas. Para ajudar a contornar a situação, a Buona Vita disponibiliza o Radiance, cosmético que, graças a um ativo chamado Haloxyl, inibe a produção de hemossiderina, um pigmento sanguíneo que dá coloração escura às pálpebras. "Esse acúmulo ocorre por causa da má circulação, devido a pouco sono, cansaço etc. Com o ativo anti-inflamatório Haloxyl, é possível conter a produção desse pigmento" explica Isabel Luiza Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA - Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica - ABEC.

A formulação também vem com o Ácido Kójico, que exerce ação antioxidante e despigmentante, por ser quelante de cobre, além de inibir a ação da tirosinase, minimizando a formação de melanina. Além disso, os extratos botânicos contidos em sua fórmula tonificam os vasos, pois são drenantes. Já o Cafeisilane C ajuda a reduzir o edema e bolsas. A formulação possui ainda o Extrato de Arnica, que é tonificante, anti-inflamatório, estimulante e descongestionante. "Esses ativos em associação contribuem para regenerar o tecido conjuntivo, trazendo firmeza e tonicidade à pele", explica.


Completam a formulação do Radiance os seguintes ativos: Extrato de Sambucus (ajuda na redução de bolsas, olheiras e propicia clareamento), Pentacare-NA (forma u filme tensor que estica e suaviza a pele, o que minimiza rugas finas) e Raffermine (ativo que aumenta a elasticidade do tecido, previne e corrige as rugas). "Ele atua na prevenção da degradação das fibras colágenas e de elastina e revitaliza a matriz extracelular por estimular a síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas ", complementa.

Antes de aplicar o produto, Isabel orienta realizar uma massagem na região dos olhos, bem leve e lenta. É importante obedecer ao seguinte sentido: na parte abaixo dos olhos, massagear de fora para dentro (da direção da orelha para o nariz); e na parte superior, o caminho inverso, de dentro para fora.

O movimento forma um círculo ao redor dos olhos. "Esse movimento deve ser feito de três a cinco vezes antes de aplicar o cosmético. A massagem é importante, pois ela é capaz de ativar o sistema linfático, melhorando a circulação. É uma drenagem que auxilia tanto na redução do inchaço, ou seja, bolsas de edema, como no clareamento de olheiras vasculares por melhorar o fluxo circulatório", destaca. A aplicação do cosmético também segue os mesmos movimentos feitos pela massagem. O ideal é usar o produto por duas vezes ao dia (manhã e noite).

Buona Vita: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta.

Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia