Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Quinta-feira
13 de dezembro de 2018
13 de novembro de 2018 - 10:20 7 dicas simples e práticas para manter e prolongar os resultados de procedimentos estéticos
7 dicas simples e práticas para manter e prolongar os resultados de procedimentos estéticos

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

De alimentação à prática de exercícios físicos, cirurgião plástica Dra. Beatriz Lassance apontou tudo o que você pode fazer após realizar um procedimento estético para ter resultados ainda mais incríveis.

Quando se trata de procedimentos estéticos, a grande maioria das pessoas preocupa-se com quais os resultados que serão obtidos e por quanto tempo estes resultados permanecerão. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, estas respostas dependem de dois fatores: qual o tipo de procedimento e, mais importante, que hábitos o paciente tem no seu dia-a-dia. "Isso porque o estilo de vida do paciente é um dos principais colaboradores para manter e prolongar os resultados dos procedimentos. E isso é válido para praticamente qualquer tipo de tratamento, tanto para os procedimentos faciais quanto para os corporais", explica. Para ajudar você a tirar o máximo de proveito de seus procedimentos estéticos, a médica deu dicas que ajudam a prolongar os resultados dos tratamentos. Confira:

Mantenha uma alimentação saudável - Em praticamente qualquer procedimento, desde protocolos de rejuvenescimento até redução de gordura localizada, manter uma alimentação balanceada é fundamental para oferecer os nutrientes necessários para deixar a pele e o corpo mais bonito. "Por isso, é importante consumirmos legumes, frutas e verduras, que são as maiores fontes de vitaminas e nutrientes, além de serem alimentos altamente anti-inflamatórios e antioxidantes. Após os procedimentos estéticos corporais, com o objetivo de reduzir medidas, celulite e gordura localizada, é recomendável adotar uma alimentação saudável para não ocorrer grandes variações de peso e aumento do tecido adiposo", afirma. A alimentação também está relacionada com a beleza da pele, das unhas, e dos cabelos, portanto a ingestão das vitaminas A, C e E são fundamentais, pois são poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento da pele. "Portanto, inclua no seu cardápio alimentos ricos nesses nutrientes, como laranja, limão, cenoura, morango, brócolis e couve", diz.

Evite o excesso de açúcar e sal - "O açúcar (e os carboidratos de alto índice glicêmico) estão ligados ao envelhecimento da pele por meio do estresse oxidativo, que é o aumento da produção de radicais livres, e da glicação, um processo na qual a molécula de açúcar se liga ao colágeno e elastina e endurece essas proteínas", afirma a médica. Além disso, é necessário também controlar o consumo de sal, pois o ingrediente pode reter líquido e, consequentemente, causar inchaço e provocar sensação de peso no abdômen, nas coxas e nos flancos. "É importante ressaltar que devemos ter cuidado com o sal 'surpresa', aquele que está embutido em alguns alimentos como os enlatados, o macarrão instantâneo, os molhos prontos e até mesmo sucos de caixinha."

Beba muita água - A ingestão adequada de água ao longo do dia, além de reduzir a retenção de líquido, ajuda na eliminação de toxinas. O consumo de dois litros ao dia é padrão, mas essa medida deve ser aumentada caso você pratique treinos muito intensos ou transpire demais.

Não fume - O cigarro, além de fazer mal à saúde, é especialmente maléfico para a circulação sanguínea e isso interfere na vitalidade da pele, por conta da oxigenação e aporte de nutrientes. "O cigarro aumenta muito a produção de radicais livres e na fumaça já foram identificadas proteínas glicadas que são altamente danosas ao organismo, que tendem a deixar a pele mais ressecada, sem viço e pode ajudar a desencadear o surgimento de manchas. Além disso, o ato de fumar envolve movimentos repetitivos na região dos lábios, o que também ajuda no aparecimento de rugas nessa área", alerta a especialista.

Exercite seu corpo - A prática regular de atividade física é muito importante não só para queimar calorias e ajudar a manter os efeitos dos tratamentos, mas também porque libera substâncias que ajudam a controlar o estresse e promovem a sensação de bem-estar. "Além disso, durante a atividade física, ocorre uma produção enorme de substâncias anti-inflamatórias capazes de neutralizar os radicais livres, além de ocorrer também a dilatação dos vasos, o que melhora oxigenação das células, contribuindo para uma aparência mais saudável da pele", completa a Dra. Beatriz.

Hidrate e proteja sua pele - Não adianta fazer tratamentos estéticos e não estabelecer em casa uma rotina de cuidados diários com a pele. Por isso, siga sempre as orientações de seu médico com o uso de produtos adequados ao seu tipo de pele. "Para o rosto, procure hidratantes que tenham na composição o ácido hialurônico, que é um grande aliado para reduzir os sinais do envelhecimento. Além disso, você pode adicionar à sua rotina dermocosméticos com antioxidantes que manterão sua pele com a tonalidade mais homogênea e com muito mais viço, como vitamina C", destaca a cirurgiã plástica. Com relação ao fotoprotetor, a médica lembra que o uso do produto deve ser feito por todos, independentemente da realização ou não de procedimentos estéticos, já que ele é o principal meio de prevenção do câncer de pele. "Portanto, use o filtro solar ao menos duas vezes por dia e em todas as áreas exposta", afirma.

Siga as orientações do seu médico - Principalmente nos primeiros dias após a realização de um procedimento estético, siga à risca todas as orientações do seu médico. Além disso, tire todas as suas dúvidas, pergunte se não entendeu alguma informação e volte ao consultório se o médico pedir que você retorne dentro de alguns dias ou semanas. "O acompanhamento médico é fundamental para ajudar a manter o resultado", finaliza a Dra. Beatriz Lassance.


Fonte: Dra. Beatriz Lassance - Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis - Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery.



Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia