Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sábado
31 de outubro de 2020
4 de outubro de 2020 - 8:44 Pesquisadores revelam o rosto "sedutor" perfeito para mulheres
Pesquisadores revelam o rosto "sedutor" perfeito para mulheres

R7.com Clique para ampliar a imagem

Publicidade

De acordo com pesquisa publicada no Journal of Sex Research, um determinado olhar tem mais probabilidade de obter uma resposta positiva

Às vezes, basta dar uma olhada. Para algumas pessoas solteiras, pode ser difícil dizer quando alguém está realmente flertando com você. Uma nova pesquisa sugere que pode haver uma expressão facial específica que as mulheres usam quando estão flertando.

Um estudo publicado no Journal of Sex Research diz que há certas expressões faciais que indicam interesse em um parceiro em potencial, relata a Fox News. De acordo com o estudo, os homens podem reconhecer essa expressão como uma demonstração de atração.

A expressão facial sedutora que parece funcionar melhor para as mulheres é virar a cabeça para o lado, incliná-la ligeiramente para baixo com um leve sorriso e ter os olhos voltados para o alvo.

"Em nossos seis estudos, descobrimos que a maioria dos homens era capaz de reconhecer uma certa expressão facial feminina como representação de flerte", disse Omri Gillath, professor de psicologia da Universidade de Kansas.

"Tem uma morfologia única e é diferente de expressões que têm características semelhantes - por exemplo, sorrir - mas não são identificadas pelos homens como expressão de flerte. Nossas descobertas apóiam o papel da expressão de flerte na comunicação e na iniciação do acasalamento. "

Os pesquisadores dizem que seu trabalho revelou exatamente como o cérebro dos homens reage a certas expressões. Certos olhares podem ativar associações com relacionamentos para homens.

"Pela primeira vez, não só fomos capazes de isolar e identificar as expressões que representam o flerte, mas também fomos capazes de revelar sua função - ativar associações relacionadas com relacionamentos e sexo", explicou Gillath.






Fonte: R7.com
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia