Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sexta-feira
18 de outubro de 2019
17 de setembro de 2019 - 9:17 Mutirão do Emprego oferece 4 mil vagas nesta terça-feira em SP
Mutirão do Emprego oferece 4 mil vagas nesta terça-feira em SP

R7.com Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Obras no Anhangabaú reduziram oportunidades. Organização chegou a anunciar 10 mil chances somando as ofertas temporárias de fim de ano

O mutirão do emprego reúne, nesta terça-feira (17), 42 empresas que oferecerão 4 mil vagas de emprego, na capital de São Paulo.

O evento será das 8h às 17h, no Sindicato dos Comerciários de SP (Rua Formosa, 99, ao lado do Metrô Anhangabaú). Os candidatos já formam fila para participar do multirão.

As oportunidades são para, entre outras funções:

 Cozinheiro;

 Açougueiro;

 Jardineiro;

 Copeiro;

 Vendedor;

 Operador de loja;

 Conferente;

 Caixa;

 Repositor.

Promovida pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), em parceria com os sindicatos dos Comerciários e dos Padeiros, a quarta edição do evento sofreu duas alterações por causa das obras no Vale do Anhangabaú.

A primeira foi a data - normalmente ele é realizado em agosto - e a segunda a quantidade de vagas.

Inicialmente, as entidades divulgaram que seriam abertas 6 mil vagas.

O número chegou a ser ampliado para 10 mil por causa das chances de trabalho temporário, que seriam ofertadas também no evento.

Com as obras que estão sendo realizadas no Vale do Anhangabaú, a UGT resolveu reduzir as oportunidades por temer que o espaço não comporte o atendimento ao público na região.

Nos últimos três mutirões, foram ofertadas 11.800 vagas e atendidos 27.500 candidatos.

Curso gratuitos serão oferecidos durante o evento
O trabalhador que se inscrever em uma vaga durante o mutirão, também poderá participar de cursos básicos para atuar na indústria e no comércio. Entre eles:

 Ajustador;

 Assistente administrativo;

 Assistente contábil;

 Assistente de cobrança;

 Assistente de crédito;

 Assistente de recursos humanos;

 Chocolateiro;

 Confeiteiro;

 Garçom;

 Informática básica (com open Office e Windows);

 Operador de caixa;

 Operador de telemarketing;

 Padeiro;

 Pedreiro;

 Pizzaiolo;

 Técnicas de vendas;

 Vendedor.

Em outra ação, a Magazine Luiza ainda realizará treinamento de inclusão digital. A ideia é fornecer noções básicas sobre o uso do computador e da internet.

Serão ofertadas 800 vagas para o curso de inclusão digital. As aulas serão realizadas no 12º andar do Sindicato dos Comerciários.
Esses trabalhadores não precisam, necessariamente, serem candidatos de vagas da rede. Podem realizar o curso e se inscrever em qualquer outra oportunidade.

Os cursos serão oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacinal de Aprendizagem Comercial), Obra Social Dom Bosco, Camp Caxingui, Paula Souza, Centro de Atendimento ao Trabalhador e Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Serviço:
Evento: 4° Mutirão de Empregos da UGT
Horário: das 8h às 17h
Local: Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Rua Formosa, 99 (ao lado do Metrô Anhangabaú).

Currículo deve 'falar a verdade' e ser direto
Existem três regras básicas para montar um currículo eficiente, segundo Edson Carli, CEO da Eu2B, plataforma educacional de carreiras:

 dizer apenas a verdade;

 não "gourmetizar as palavras";

 escrever as informações mais relevantes nas primeiras três ou quatro linhas.

"Tudo o que é colocado no currículo é passível de auditoria. Se você falar que trabalhou num local, isso precisa ser verdade."

Outro ponto que vale a pena falar é sobre o idioma, de acordo com o especialista. "Não existe nível iniciante ou intermediário. Ou você fala ou não. Se você não fala, mas escreve ou lê, deixe isso bem claro. "

Assim como em várias outras situações da vida, nos currículos, segundo o especialista, também vem ocorrendo a "gourmetização das tarefas".

"Porteiro passou a ser controlador ou gerente de acessos, por exemplo. Não precisa enfeitar. Quanto mais claro você for sobre sua atuação, melhor. "

Currículos longos também são descartados logo na triagem, afirma Carli.

"Imagine o volume de currículos que chega para esses profissionais da triagem a cada vaga divulgada. É preciso ser o mais objetivo possível para passar por essa fase e seguir para a entrevista. "

O ideal é que o documento tenha, no máximo, duas páginas, com fonte tamanho 11 e contenha apenas informações pertinentes.
O ideal é que o documento tenha, no máximo, duas páginas, com fonte tamanho 11 e contenha apenas informações pertinentes.

No alto, logo no início, é preciso deixar em destaque o que realmente é importante: a sua formação, experiência, área que quer atuar e, se necessário, o quanto quer ganhar.

Leia ainda: Refugiados fazem cadastro para conseguir vaga de emprego

"Se tem mestrado, não precisa citar a formação no ensino médio. Sua experiência de 7 anos atrás não é importante porque você não é a mesma pessoa daquela época. "

Buscar qualificação, pelo menos, a cada três anos, é fundamental para manter o currículo atrativo, de acordo com Carli.

"Para o recrutador, é mais importante mostrar que você está se reciclando do que conhecer o conteúdo que você adquiriu no curso. "
"Para o recrutador, é mais importante mostrar que você está se reciclando do que conhecer o conteúdo que você adquiriu no curso. "

E esta regra vale para todas as profissões.

"Um padeiro que está desempregado há um ano e resolve fazer um curso simples sobre prática de manuseio de alimentos e normas de higiene, por exemplo, será melhor avaliado pelo recrutador do que outro que não procurou se reciclar."



Fonte: R7.com
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia