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Terça-feira
11 de dezembro de 2018
8 de março de 2018 - 10:34 Dia da Mulher: conheça 29 mulheres que estão à frente de seus negócios
Dia da Mulher: conheça 29 mulheres que estão à frente de seus negócios

Juliana Lucki, 35 anos - sócia fundadora do Troca de Luxo Clique para ampliar a imagem

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As mulheres são a maioria da população brasileira e ocupam cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Na próxima quinta-feira, 8, elas são reconhecidas em todo o mundo pelo Dia Internacional da Mulher.
Para homenagear todas as mulheres batalhadoras e criadoras de seu próprio futuro, contamos aqui a história de 29 empreendedoras multitasking, modernas e workaholic.

- Juliana Lucki, 35 anos - sócia fundadora do Troca de Luxo
Trabalhando na área de design gráfico liado à fotografia, Juliana decidiu que queria apostar em algo novo para sua vida. Com a tradição da família de origem francesa, ela adorava a ideia de ter um sapato de luxo para usar em apenas uma ocasião. "Me questionei se isso daria certo no Brasil e resolvi arriscar", afirma.

Assim surgiu o portal Troca de Luxo, um brechó online de peças de luxo. Uma das pioneiras neste mercado, Juliana lutou para firmar seu modelo de negócio. "A ideia é sempre renovar e reciclar o que as pessoas possuem em seus closets. Desta forma, outras pessoas também podem usufruir de peças em perfeito estado".

Como pontos negativos, a empresária diz que o trabalho requer uma rotina muito intensa, mas que faz tudo com muito amor.

- Selene Ferreira, 46 anos - Fundadora da microfranquia Ewoé
Trata com muita seriedade a questão do espaço da mulher na sociedade. Por essa razão, tem se destacado como empresária, e atuante no empoderamento feminino, especialmente nas áreas do empreendedorismo e de gestão de negócios. E atua na defesa dos direitos desses profissionais com papel relevante na regulamentação desse segmento, tanto para os empregadores quanto para suas equipes de trabalho.

Convidada à integrar a LIBRA ( Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil) e acredita que se trata de uma atribuição orgânica e, por isso, é fundamental, a participação feminina nas decisões políticas do País.
Selene Ferreira também ministra palestras pelo Brasil sobre gestão de negócios e empreendedorismo feminino.

- Nastácia Schacht, 25 anos - Fundadora da marca de roupas Charth
Formada em direito, cresceu acompanhando o mundo da moda e a rotina de sua mãe e sua tia, que têm uma loja multimarcas, se apaixonando desde então.

Apesar de sua paixão pelo direito, largou seu trabalho no Tribunal de Contas do Estado de MG para se dedicar completamente a Charth e se dispôs a colocar todo seu comprometimento e amor na marca, buscando estar presente em todos os processos de produção, que vão desde a criação das peças até o envio delas.

Ela acredita que o maior segredo é transmitir amor através daquilo que faz. "É preciso passar verdade, transmitir amor. As nossas clientes, ao abrirem a nossa embalagem, sabem (sentem) que dentro dela existe amor.".

- Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda - Sócias da Bolo da Madre
Empresárias bem sucedidas no ramo da gastronomia, com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil. A Bolo da Madre nasceu da vontade das sócias de resgatar memórias afetivas que marcaram suas infâncias, com suas histórias, aromas e encontros na casa da "vó" para uma xícara de café com bolo.

- Andrezza Duarte - Agua com Sal
Água com Sal, marca da jornalista Andrezza Duarte, nasceu numa ida à praia. Em observação ao vestuário beachwear infantil, notou o quanto era necessário dar à criança a possibilidade dela vestir não necessariamente estampas com princesas ou super-heróis. Levam às nossas crianças o prazer de vestir roupas confortáveis e alegres, quando estão brincando.

- Juliana Gevaerd - Criadora e estilista da marca de roupas Juliana Gevaerd
Estilista a frente de sua marca, Juliana Gevaerd conhece bem as inúmeras possibilidades que as tramas proporcionam. O processo de experimentação e quebra de conceitos pré-estabelecidos, juntamente com a criatividade que mescla sua matéria prima, sugerem sempre algo inovador, no desenvolvimento de peças para marca própria e produção private label nacional e intercacional.

- Renata Potomati - Fundadora da marca Alaphia
Renata Potomati é uma paulistana inquieta e a frente do seu tempo, como bem manda o manual da sua geração. Encontrou na moda o espaço certo onde toda sua criatividade poderia ser expressada e construída. Para isso, foi estudar e trabalhar com os mestres da costura e design na Europa e Estados Unidos.

Queria ver de perto de onde surgiam as tendências e poder respirar cada detalhe. Durante muito tempo se aperfeiçoou e quando voltou ao Brasil, depois de uma longa temporada, se sentiu pronta pra expressar e "contar" através de cada coleção tudo que tinha vivido.

- Laura Marchi - Fundadora da Joalheria Laura Marchi
Respeitada marca na alta joalheria nacional, atua há 49 atendendo à elite paulistana por meio de joias refinadas executadas com precisão e indiscutível qualidade.

Reconhecida internacionalmente já fez exposições em Nova York, Paris e Dubai.
Conta hoje com 6 lojas, entre elas o Iguatemi de Ribeirão Preto e Iguatemi de Alphaville.

- Ana Cury - Criadora da Ana Cury Casa Criativa
Com mais de 20 anos de existência, já passaram por Ana Cury clientes importantes como, Carolina Herrera, Rede Globo, Volvo Brasil, Grupo Iguatemi, Shopping Cidade Jardim, e Itaú Private Bank, que foram essenciais para o crescimento, consolidação e transformação da empresa.

"Nosso principal objetivo continua sendo fazer a diferença, como um papel de seda faz num presente; mas agora, quando o cliente abre o presente, ele encontra embaixo do papel algo que o surpreenda!", conta Ana.

- Andrea Murad - Fundadora da Joalheria Andrea Murad
Paulistana de nascimento, Andrea Murad se mudou ainda criança para Campinas, interior de São Paulo. Filha de mãe libanesa e pai italiano adquiriu o gosto da família por joias, design e arte.

"Minha avó sempre amou joias. Ela tinha uma caixa linda com varias pedras e a única neta que ela deixava mexer nessa caixa era eu. Passava minhas tardes olhando as diferentes lapidações, cores e tamanhos daquelas pedras. Esse universo sempre me fascinou".

Formada em Administração e Marketing pela ESPM, Andrea iniciou carreira no mercado financeiro. Após cinco anos bem sucedidos no ramo, decidiu deixar o oficio de formação pela arte da ourivesaria

- Mafalda Bayam - Diretora e fundadora da marca Buboo
A diretora e estilista, Mafalda Bayam, tem como principal objetivo que os modelos levem a essência da criança. As coleções da marca sempre são desenvolvidas pensando em contos e histórias e, a partir dessas histórias as estampas são feitas com muita cor, desenhos e brincadeiras que remetam ao universo da criança.

- Alessandra Lacerda - Fundadora do Atelie Carol Arteira
Formada em Economia pela Puc e com Especialização em Internationational Business pela Universidade de Londres e com passagem pelas empresas Tim e Vivo, Alessandra Lacerda deixou a carreira executiva de lado para dedicar seu tempo a família e aos dois filhos pequenos, Anna Carolina e Gustavo.

- Gabi Ramos, 28 anos - fundadora da casa 22
Formada em administração, Gabi Ramos, 28 anos, iniciou sua carreira no mundo da moda em 2010 no ateliê de Pedro Lourenço, onde, quatro anos mais tarde, voltou a atuar no local como diretora geral. A empresária, que também teve passagem pela brand Adriana Degreas e já lançou uma marca de roupas femininas, chamada Trix Store, fundou, em 2016, o Lá do Café, uma rede de franquias de bike de café, que tem o compromisso de oferecr um café de qualidade de uma forma descolada, sustentável e apaixonante. Em 2017, Gabi voltou a empreender, criando, assim, a Casa 22, que chega a sua quarta edição - três em São Paulo e uma em Ribeirão preto.

- Cris Capoani - Fundadora da marca de roupas Cris Capoani
Cris Capoani nasce para resgatar traços importantes de um período em que jovens e adolescentes estavam em busca de uma identidade individual. Como inspiração, uma dos ícones de moda, beleza, atitude e personalidade: a supermodelo britânica Kate Moss. Passeando pelo cenário musical da época, a coleção recebe referência que vão desde o estilo pop ao rock.

- Daianne Bohn Coutore - Fundadora da marca Daianne Bohn
DJ, produtora musical, estilista e modelo, Dai Bonh ou Daianne Bohn, como prefere definir-se atualmente, é o retrato da juventude do século XXI que se reinventa, cria e nem sequer cogita enquadrar sua arte ou estilo de vida em algum padrão pré-estabelecido. Aos dezesseis anos ingressou no mundo fashion. Em 2010 foi trabalhar em Londres. Mergulhada na efervescência cultural londrina, a então modelo encantou-se com a música e passou a estudar na conceituada escola Point Blank. A partir deste momento o nome Dai Bohn passou a ser conhecido como sinônimo de bom gosto musical, estilo e arte fashion. Das suas raízes multiculturais, oriundas das diversas viagens pelo mundo, e do seu olhar sensível sobre o universo feminino nasceu a marca Daianne Bohn Couture

- Consultora de moda Dani Romani
Dani Romani é consultoria de moda, estilo e imagem pessoal. Seu maior diferencial são suas referências e assertividade no entendimento do briefing de cada pessoa. "Tudo começa no que cada um é, e em qual imagem quer passar. Analiso postura, cores, peças e todas as composições que vão de fato retratar essa realidade", afirma Dani.

Há nove anos no mercado de Consultoria de Estilo também possui expertise em treinamento sobre Postura e Comportamento e Manual de Dress Code.

- Karina Yassunaga - Sócia fundadora da marca Edwards
Há 11 anos juntos, Karina Yassunaga, formada em Negócios da Moda, e Eduardo Farias, engenheiro pós-graduado em Administração e Negócios, decidiram empreender focando em um nicho exclusivo de mercado.

- Isabel Roti - Fundadora da marca Isaro
"Metade alemã, metade brasileira", é assim que a idealizadora da marca se define. Nascida no Brasil, de pais alemães, Sonja Isabel Rott, de 32 anos, é formada em design de interiores e marketing.

A paixão pela moda surgiu quando se mudou para a Alemanha e, em sociedade com um amigo, deu vida a sua primeira marca. Algum tempo depois, a fim de expandir mais seus horizontes e colocar em prática tudo o que viu, sentiu e acreditou, durante a sua estada na Europa, Isabel decidiu voltar e criar uma grife com sua identidade.

- Juliana Manssur e Priscila Maluf - Fundadoras da marca Joupi
Essas mulheres, conhecem muito sobre moda e arquitetura, está atenta a novas marcas, que tragam em seu DNA a ligação e a contextualização com elementos icônicos da cultura.

A dupla aposta na tendência confy chic. "Vestimos as mulheres com conforto deixando-as modernas e atuais para qualquer momento do dia a dia", afirmam Priscila e Juliana.

- Fernanda Simmermarcher - Diretora criativa e fundadora da L'été
Formada em Direito e Economia pelo Mackenzie, com especialização em Marketing pela ESPM e diversos cursos livres em modelagem, moulage, entre outros, Fernanda iniciou a marca ao se formar. No principio, a L'été era focada em moda praia adulta, e em menos de um ano, viu que o mercado infantil tinha essa oportunidade. Em pouco tempo, a marca se tornou exclusivamente infantil e hoje é referência no segmento, com 18 anos e seis lojas no Brasil - duas na cidade de São Paulo - Shoppings Iguatemi São Paulo e Cidade Jardim, uma em Campinas, uma em Goiania, e nas praias de Juquehy e Camburi, além de vários pontos de venda multimarca pelo Brasil. Empreendedora, Fernanda aposta que o sucesso da L'été deve-se ao fato de olhar de uma nova forma para peças infantis, com estampas exclusivas, diferenciadas, mas sem perder o lúdico e encantamento para as crianças.

- Ayla e Aline - Filhas da fundadora Lina Lopes e agora donas da marca Lina Brand
Em 2011, receberam o legado que sua mãe construiu. Aline, que sempre gostou de desenhar, assumiu o Estilo da Marca. E Ayla, formada em Economia, assumiu as áreas Administrativas.

- Lucia Milan - Idealizadora do Lucia Milan Flower Studio
Florista profissional há 20 anos, mãe, amante dos bichos, da natureza e das flores. Lucia viaja sempre procurando conhecimento e trocando experiências com floristas de diversos países e estilos. Além disso, faz parte do Grupo "Chappel Designers", que compartilha do desejo de um mercado floral saudável, sustentável e justo.

- Lucinha Mauro - Dona do salão 1838
O Salão 1838, foi criado com o intuito de reunir o que há de melhor e mais luxuoso em tratamentos de beleza, tornando- se sinônimo de estilo e serviços de qualidade que despertam o desejo de mulheres paulistanas, brasileiras e visitantes de outros países.

- Luisa Vautier - Fundadora da agência de marketing e comunicação Vautier
Com olhar afiado para as novas tendências, Luisa possui currículo de renome. Trabalhou por mais de seis anos como Fashion P.R. no Brasil, atendendo marcas como Calvin Klein, Hugo Boss, Salvatore Ferragamo, Mercedes Benz, entre outros. Mudou-se para Londres, em 2008, e, para entender o mercado demanda e assim, criar sua empresa.

Já conhecida no mercado brasileiro, Luisa conta com clientes conceituados, tanto aqui, como na Inglaterra, como Adriana Degreas, Mariana Jungmann, Les Petits Joueurs entre outros. Atenta aos movimentos do mercado, Luisa tem a divisão de Talents, cuidando do agenciamento e RP de Thassia Naves, Jessica Kawakaty e também uma divisão de incubadora de talentos, onde a empresa da todo o suporte para pequenos mais com grande potential influenciadores.

- Mauria Eudoxia - Fundadora e design da marca Maria Eudoxia
Nascida em berço esplêndido Maria Eudoxia foi educada como mandava o figurino. E desde cedo teve a certeza de que aquele modelo era pequeno para ela. Criança já tinha o espírito livre, a mente aberta, queria abraçar o mundo, e voar para onde o vento levasse.

O que fazia bisbilhotando a biblioteca da mãe. Sua rotina dividia-se entre os seis meses que ela e os irmãos Renata e Eduardo moravam com os pais, e os meses que vivia com a avó Sebastiana Pimentel da Cunha Bueno, quando os pais estavam viajando. Férias e feriados eram passados na
fazenda, cercados de mimos, leite fresquinho tirado da vaca na hora, muitas brincadeiras com os irmãos e as crianças da fazenda, passeios a cavalo, comer fruta no pé e ajudar (ou atrapalhar?) na lida do dia a dia.

- Lorena Prado - Fundadora da marca Mohit
Lorena Braun Prado sempre esteve voltada para a arte e movimento, fosse na música, nos esportes ou em desenhos. Aos poucos direcionou seu trabalho para a pintura em cerâmica e à óleo e a fotografia. Em busca de tornar sua arte mais aplicada, formou-se em Design de Moda, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), onde desenvolveu como trabalho de conclusão sua coleção de estamparia em tecidos e produtos para decoração.

Durante um intercâmbio em Barcelona, dividiu seu tempo entre cursos de arte e a escola EsDi, de design e, em meio às viagens que realizou, esteve em lugares que agregaram muito com informações, linguagens, estéticas e culturas que até hoje contribuem para suas referências como criadora.


Fonte: Redação
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