Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Sexta-feira
18 de outubro de 2019
28 de agosto de 2019 - 12:15 Intelbras Solar apresenta novidades ao setor fotovoltaico na feira INTERSOLAR South America
Intelbras Solar apresenta novidades ao setor fotovoltaico na feira INTERSOLAR South America

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

A empresa expõe ao mercado soluções completas em Energia Solar que atendem a diversos setores, como residências, empresas, condomínios, indústrias e até cidades inteligentes

Com propostas completas para integradores, investidores e fornecedores do mercado solar, pela primeira vez, a Intelbras, indústria 100% brasileira, participará da Intersolar South America, principal evento do setor, que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 27 e 29 de agosto. Recém-lançada, a unidade de Energia Solar da empresa está ampliando seu portfólio de soluções fotovoltaicas para residências e empresas com as mais diversas aplicações e dimensões de projetos. Na feira, a Intelbras irá apresentar em primeira mão seus lançamentos e pré-lançamentos, como os inversores de 25KW e 60KW voltados à geração distribuída e um dos grandes diferenciais para o canal de vendas, a Plataforma Intelbras Solar.

Embora a energia solar ocupe apenas 1% da capacidade instalada no Brasil, o uso de painéis solares por residências e pequenos negócios cresceu em quase 70% no país somente neste ano; já os investimentos acumulados em geração distribuída fotovoltaica chegam a R$ 4,8 bilhões. Entre os principais motivos está o aumento da conta de luz, que leva o consumidor e empresas a buscar soluções alternativas.

"É possível instalar facilmente um sistema de energia solar em telhados, sejam eles residenciais ou empresariais. As condições são extremamente facilitadas, com parcelas que praticamente substituem o valor mensal pago pelo morador na conta de luz, além de contribuir com a matriz energética e o meio ambiente", explica Guilherme Costa, Gerente de produto da unidade de Energia Solar da Intelbras. "Há a possibilidade de entrada zero e as prestações duram em torno de 3 a 5 anos. A redução da conta de energia chega a até 95%. Hoje em dia, os produtos e soluções de energia solar cabem com facilidade no orçamento e ainda trazem uma economia de energia para toda a vida", adiciona Costa.

Plataforma Solar Intelbras para o canal de vendas
Para auxiliar nos cálculos, a Intelbras desenvolveu uma plataforma inteligente que, além de estipular a economia feita, dimensiona o local da instalação para fornecer um sistema solar personalizado e agilizar o trabalho do integrador. A plataforma faz automaticamente todos os cálculos prévios e oferece opções para o profissional escolher. Depois disso, o cliente pode acessar e aprovar o investimento. "É um marco diferenciado do mercado, pois simplifica o trabalho do integrador. Ela identifica a partir do CEP, qual a irradiação solar da região e também utiliza o histórico de consumo para estimar qual a potência do sistema que a residência ou empresa irá precisar, o que auxilia o parceiro a antes mesmo de fazer a visita no local ter o cálculo aproximado de quanto o cliente terá que investir. O grande ponto aqui é fazer com que tanto o integrador como o cliente ganhem tempo e partir daí, optem pela finalização da proposta e consequente instalação do sistema", garante Costa. "Pela plataforma, o consumidor escolhe pagar com boleto, cartão de crédito ou por financiamento e simula o valor das parcelas. Tudo isso será demonstrado em nosso estande na Intersolar", complementa o executivo.

Preocupada também com as soluções de energia isolada, a Intelbras desenvolveu equipamentos Off-grid*, que serão pré-lançados no evento. "Estamos atentos à questão social, oferecendo energia a locais remotos, aonde a eletricidade convencional ainda não chegou. São soluções que atendem desde lugares carentes até áreas rurais", ressalta Márcio Osli, Gerente da unidade de Energia Solar da empresa. "A Intelbras já é líder na maioria dos segmentos em que atua, e a entrada no mercado de Energia Solar reafirma nosso compromisso com os parceiros, que agora podem complementar as soluções já oferecidas aos clientes, e ainda contribuir com a sociedade, tornando a energia limpa do sol aplicável a todos", completa.

Destaques
Na feira, os participantes poderão conhecer alguns produtos das linhas de inversores, string boxes, e estruturas de fixação da Intelbras. Os destaques são:
Inversor Solar Trifásico On Grid EGT 3215X: essencial para conversão da energia gerada pelos módulos fotovoltaicos de CC (corrente contínua) para CA (corrente alternada), nos parâmetros adequados para conexão com o sistema elétrico local. Possui três entradas CC com dois MPPTs independentes, display em português, fácil instalação, grau de proteção IP65, monitoramento de geração de energia via web ou smartphone app, com Pocket Wi-Fi EPW 2000 (incluso), proteção anti-ilhamento e garantia de cinco anos.

String Box ESB 1106: desenvolvida para garantir a proteção de sistemas fotovoltaicos, é composta por dispositivo que atuam contra surtos, como descargas atmosféricas, e chave de manobra para isolamento do circuito CC, de modo a permitir a manutenção no sistema. Também possui gabinete plástico com proteção UV, que pode ser sobreposto à parede de alvenaria ou madeira, chave seccionadora com alta capacidade de interrupção em carga, confiabilidade e segurança, além de um dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS), que protege os equipamentos contra descargas atmosféricas.

Diferenciais
Presente em 98% dos municípios brasileiros, a linha Intelbras Solar possui produtos certificados pelo Inmetro e de qualidade garantida. Além das facilidades de financiamento e garantia de performance de até 25 anos nos painéis, integradores e consumidores finais são atendidos de forma mais rápida e assertiva. "No Brasil, mais de 90% dos players são de marca estrangeira, mas nós, não. Desenvolvemos produtos e soluções que se adaptam à realidade e necessidades locais. Inovação faz parte do DNA da empresa, investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em produtos de alta qualidade e ótimo custo-benefício, como os que estarão na Intersolar", afirma Osli.

Com o intuito de facilitar o relacionamento, a Intelbras Solar também oferece todo o desenvolvimento do projeto e pedido de produtos via plataforma, e realiza toda a logística de transporte e entrega dos produtos no endereço definido, sem custo extra para o parceiro e consumidor. O integrador finaliza a solicitação e os produtos saem da fábrica com destino certo. "Nos últimos meses, já foram mais de 21 mil parceiros treinados, tanto presencialmente quanto a distância. Temos instrutores nacionais focados na preparação dos integradores para a instalação e comercialização dos produtos, incluindo as soluções de energia solar, legislação do setor, instalação e pós-venda. A Intelbras também oferece treinamentos em todo o Brasil através de seus parceiros, como o SENAI-SP, Instituto Santec, também em SP, e a Data Treinamentos, que atende os parceiros com cursos nas suas bases em todo o Brasil", informa Márcio Osli.

"Temos uma área de verticais com engenheiros especializados e preparados para auxiliar os integradores em qualquer tamanho de projeto, para desenvolvê-los sob medida, auxiliando em toda a execução, desde a engenharia, gestão de suprimentos e logística até a instalação e montagem. Nosso compromisso é entregar projetos turn key (chaves na mão). A marca que os brasileiros já confiam e conhecem, agora está oferecendo a melhor solução em energia solar para empresas e residências, trazendo aos clientes o sol como selo de qualidade", conclui o gerente.



Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia