Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Segunda-feira
27 de março de 2017
24 de fevereiro de 2017 - 11:17 Vale diz que Murilo Ferreira não renovará contrato como presidente
Vale diz que Murilo Ferreira não renovará contrato como presidente

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Contrato atual do executivo termina em maio deste ano, conforme comunicado da mineradora.

A Vale informou que Murilo Fererreira, diretor-presidente da mineradora, não renovará seu contrato atual após o término, no dia 26 de maio.
Murilo foi nomeado em maio de 2011, no lugar de Roger Agnelli, morto em março de 2016 em um acidente aéreo.

O executivo liderou a Vale durante um período de turbulência na indústria da mineração mundial e enfrentou alguns dos momentos mais difíceis da história da empresa, que tinha pesados investimentos em um período de preços mais baixos do minério de ferro.

Murilo Pinto de Oliveira Ferreira tem 62 anos e é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), com pós-graduação em Administração e Finanças pela FGV do Rio de Janeiro e especialização em M&A pela IMD Business School, em Lausanne, na Suíça.

O executivo tem mais de 30 anos de experiência no setor de mineração. Ele ingressou na Vale em 1998 como Diretor da Vale do Rio Doce Alumínio - Aluvale, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando atuava como presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e Diretor Executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale, quando foi substituído por Tito Martins.

Em sua passagem pela Vale Canadá, Ferreira enfrentou uma prolongada greve, que contribuiu para que o executivo tivesse problemas de saúde pouco antes de deixar a empresa. Após sair da Vale, Ferreira foi convidado para ser um dos sócios fundadores da Studio Investimentos. Em março deste ano ele se desligou da gestora de ações para retomar a carreira executiva.

A indicação de Ferreira, em 2011, surpreendeu o mercado. O nome mais cotado de início era o de Tito Martins, que comandava a Vale no Canadá. A indicação do executivo, porém, foi bem recebida pelo mercado, na ocasião.



Fonte: Portal G1
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia