Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Segunda-feira
22 de janeiro de 2018
10 de janeiro de 2018 - 16:37 Tecnologia dedicada ao processo de elaboração do Imposto de Renda pode evitar que os contribuintes caiam na malha fina
Tecnologia dedicada ao processo de elaboração do Imposto de Renda pode evitar que os contribuintes caiam na malha fina

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Prosoft Analir One, lançamento da Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil, chega ao mercado para reduzir riscos fiscais na entrega do IRPF

Foi dada a largada para a entrega do da declaração do Imposto de Renda. Até o final de abril, mais de 29 milhões de contribuintes deverão finalizar e entregar o documento. O cruzamento de informações cada vez mais acirrado entre o cadastro da Receita Federal com empresas privadas e outros órgãos (governos federal, estaduais e municipais), e o consequente aumento do risco de a declaração cair na malha fina, tem levado um número cada vez maior de contribuintes a buscar empresas contábeis para a elaboração da declaração do IRPF com mais segurança.

A fim de evitar a sobrecarga das empresas contábeis, já que todo o volume de declarações se concentra no primeiro trimestre do ano, algumas ferramentas são essenciais para auxiliar esta tarefa com agilidade de forma segura e consistente, evitando a entrega do documento com erros de preenchimento ou, pior ainda, com informações imprecisas que podem levar o contribuinte à malha fina.

Ciente deste cenário, a Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil antecipou o lançamento do Prosoft Analir One já para o final de 2017. Líder de mercado, a solução vem sendo utilizada há 16 anos pela grande maioria das empresas contábeis para gestão de patrimônio e declaração do Imposto de Renda de seus clientes. Uma vez instalada, acessa automaticamente a base do programa da Receita Federal e permite ao usuário fazer uma análise comparativa do movimento do caixa dentro do próprio ano-base e dos últimos cinco anos, com a possibilidade de gerar gráficos destacando essas análises.

Com relatórios mais visuais e preditivos para uma melhor conferência de dados, a tecnologia oferece precisão de resultados compatíveis com os cálculos da Receita Federal. Entre os seus diferenciais, está a possibilidade de o usuário fazer simulações para verificar qual é a melhor forma para entregar a sua declaração. A solução permite, por exemplo, unir ou separar declarações de casais ou dependentes a fim de verificar qual seria a melhor opção para o contribuinte. "Quanto antes o contribuinte iniciar a elaboração da sua declaração do IRPF, mais tempo hábil ele terá para fazer checagens e corrigir erros que podem inclusive impedir a entrega do documento gerando multas pelo traso, assim como ajustar informações incorretas ou imprecisas que podem cair na malha fina", destaca Roberto Regente Jr., CEO da Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil.

Mesmo após a exportação para a Receita Federal, o Prosoft Analir One continua a sua análise para acompanhar a situação da declaração do IRPF. Segundo Regente, esta solução é capaz de avaliar, em poucos segundos, o histórico patrimonial e fluxo de caixa do contribuinte e projetar declarações futuras com simulações financeiras, eliminando de vez as inseguranças. "Trata-se de uma solução segura, eficiente e confiável que otimiza a elaboração e entrega de declarações do IRPF e, ao mesmo tempo, gera um ganho em performance e diferencial de serviço".

Nos últimos anos, mais da metade das declarações do IRPF foram entregues de última hora segundo dados do Sindicato das Empresas de Contabilidade e de Assessoramento do Estado de São Paulo (Sescon - SP). "O sistema da Receita Federal é atualizado todos os anos e os cruzamentos são cada vez mais sofisticados, flagrando inconsistências que poderiam ser evitadas ou previstas e solucionadas", conclui Regente.

Sobre a Wolters Kluwer
A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nos setores de saúde, fiscal e contabilidade, risco e compliance, finanças e jurídico. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam um profundo conhecimento de domínio à tecnologia e serviços especializados.
A Wolters Kluwer registou, em 2016, uma receita de ? 4,3 bilhões. Sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a empresa atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega 19 mil pessoas em todo o mundo.

A Wolters Kluwer Tax & Accounting é líder em soluções de software, e com sua expertise ajuda profissionais fiscais, contábeis e de auditoria a observar complexas regulações e legislações, a gerenciar negócios e a aconselhar clientes com rapidez, precisão e eficiência. Localmente, a Wolters Kluwer, Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil ajuda seus clientes em processos para tomadas de decisões críticas, com redução de custos e ganho em produtividade.

Para mais informações sobre nossas soluções e sobre a organização, acesse www.wolterskluwer.com e Twitter, Facebook, LinkedIn, e YouTube. Para as soluções brasileiras, acesse www.wolterskluwer.com.br.


Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia