Carregando...
Midiacon News
www.MIDIACON.com.br
Busque por Notícias
Midiacon - Sua mídia conectada
Segunda-feira
18 de junho de 2018
12 de abril de 2018 - 16:24 Google é a marca mais influente entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos
Google é a marca mais influente entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Publicidade

Facebook ocupa a vice-liderança no estudo "The Most Influential Brands" e Samsung aparece em terceiro lugar

Google, Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube, Netflix... As seis marcas mais influentes entre os brasileiros seguem essa ordem e são todas ligadas à tecnologia. É o que revela a sexta edição brasileira da pesquisa Ipsos "The Most Influential Brands", realizada de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. O ranking com as top 10 inclui ainda duas marcas ligadas a alimentos (Nestlé, 7ª, e Danone, 10ª), uma do setor financeiro (Mastercard, 8ª) e uma única marca nacional (Havaianas, em 9º).

A pesquisa "The Most Influential Brands" avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. "Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas", comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

Para o executivo, conseguir algo assim não é tarefa fácil. "A influência, muitas vezes, não é racionalmente percebida pelas pessoas: ela apenas faz parte da maneira como elas se relacionam com o mundo - desde um produto de consumo rotineiro a uma maneira nova de consumir, cada escolha feita é fruto da influência de algo ou alguém", finaliza Calliari.

O estudo analisa também como o público classifiica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. A pesquisa ajuda a compreender como cinco dimensões (Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social e Engajamento) estão relacionadas com esta influência.

Em 2017, a performance das dimensões foi: 35% para Liderança & Inovação, 28% Confiança, 17% Presença, 15% Responsabilidade Social e 5% Engajamento. "Em um contexto político instável e com a economia em estágios iniciais de recuperação, Confiança adquire ainda mais relevância crescendo pelo segundo ano consecutivo. Com isso, aproxima-se do principal driver de influência, Liderança e Inovação.", acrescenta Calliari.

O estudo "The Most Influential Brands" é realizado em 17 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 1.000 pessoas por meio de painel online.

Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.



Fonte: Redação
© Copyright 2006 - Midiacon - Todos os direitos reservados
info@midiacon.com.br - Tel.: +55 11 3796 2965
Desenvolvimento mastermedia