Sua midia conectada as noticias das princiais assuntos do contidiano brasileiro

Nova rede social será criada pelo fundador do Twitter, a Bluesky

0 48

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

No dia 27 de outubro, Elon Musk oficializou de uma vez a compra do Twitter. E brevemente poderá surgir uma concorrência à sua altura. Já que uma nova rede social Bluesky, foi discretamente lançada por um dos criadores do Twitter e também CEO da empresa, Jack Dorsey.

A nova rede social terá o nome de Bluesky, que traduzido para o português significa “céu azul, que já lembra um certo passarinho”. Dorsey promete reinventar o atual modelo das redes sociais. A Bluesky usará a tecnologia de ponta utilizada em ativos digitais, como, por exemplo, criptomoedas. Ou seja, um banco de dados seguro e muito avançado, que traz mais segurança para o compartilhamento de informações. 

Dorsey ainda propõe um novo protocolo mais aberto para usuários, desenvolvedores e criadores de conteúdo. “Estamos construindo o AT Protocol, uma nova base para redes sociais que dá aos criadores independência de plataformas, aos desenvolvedores a liberdade de construir e aos usuários uma escolha em sua experiência”, explica o site oficial do Bluesky. 

Porém, esse ainda é um plano de Dorsey, ainda não está funcionando. No momento atual, quem se interessar por uma nova rede social, só conseguirá criar seu cadastro para reservar uma das vagas testes beta. A inscrição pode ser feita gratuitamente, e quem se inscrever, já pode usar o app antes que seja liberado para todos. 

Do Twitter à Bluesky 

https://twitter.com/bluesky/status/1583184127465259009?ref_src=twsrc%5Etfw
De bluesky

Dorsey foi o fundador da Obvious Corporation, e foi daí que a origem do Twitter surgiu em 2006. Dorsey teve sua carreira encerrada em novembro de 2021, e teve seu cargo de CEO ocupado por Parag Agrawal, demitido recentemente por Elon Musk.

Jack Dorsey, não expôs muitos detalhes ao público, mas já trabalha para construir suas próprias empresas, e a Bluesky é uma delas.

A Bluesky não surgiu nos planos de Dorsey agora, ele já tinha a ideia em 2019. Dorsey relata estar financiando uma pequena empresa. Não relatou muitos detalhes, mas disse ter uma pequena equipe que desenvolvia a rede social. 

Esse ano, no mês de março, Aaron Goldman, Daniel Holmgren e Paul Frazee, foram os três primeiros integrantes da equipe nomeados. Vale lembrar que Aaron, já trabalhou no Google e também no próprio Twitter, seu cargo será o de engenheiro de segurança. Os outros dois nomeados vão ficar com o cargo de engenheiros de protocolo. O lógico, Dorsey como cabeça do projeto da Bluesky. 

Apesar de ter anunciado a nova rede social, uma data de lançamento global ainda não tem uma data definida, isso ainda é um mistério para os amantes de redes sociais. Dorsey está trabalhando silenciosamente e quem sabe logo a nova plataforma estará disponível. 

Descentralização 

Diversas plataformas podem ser operadas juntas, com maior liberdade, quando uma mídia social é descentralizada.  Portanto, isso pode causar o rompimento dos atuais padrões, como, por exemplo, onde grandes empresas como o Google e o Facebook centralizam suas redes. Isso não permite a integração orgânica entre eles, mantendo os usuários isolados entre si. 

Ou seja, os usuários da rede social Bluesky, terão mais controle em relação aos seus tipos de conteúdos recebidos em seus feeds. E também poderão usar seus dados mais facilmente em outra rede social diferente.

Fonte: tilt/noticias

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação