Sua midia conectada as noticias das princiais assuntos do contidiano brasileiro

Pix é a nova opção de troca de criptomoeda da GateFI anunciada pela Unlimint!

0 69

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Troca de criptomoedas por meio do pix! A empresa globalmente conhecida em soluções de pagamentos, a Unlimint fintech, anunciou recentemente em Lisboa, durante o Web Summit, que lançará um novo produto. A GateFi, essa novidade, firma de vez a entrada da fintech no mercado de criptomoedas. 

A fintech chegou no final do ano passado ao Brasil, e agora permitirá que os usuários da plataforma troquem moeda fiduciária em criptomoeda, ou vice-versa. Os inúmeros usuários da fintech já possuem acesso à Web 3.0 e finanças descentralizadas (DeFi). 

Vale lembrar também que a plataforma já disponibiliza para desenvolvedores de aplicativos descentralizados, a possibilidade de conectarem redes públicas de blockchain com redes de pagamento tradicionais, dessa forma o acesso ao universo da Web 2.0 fica permitido com o da Web 3.0.

Será possível incorporar, por exemplo, um widget em um website e com essa nova solução, os usuários poderão trocar dinheiro fiduciário por criptomoeda. 

Foi anunciado pela plataforma que o novo serviço ficará disponível na América Latina e também disponibilizará os melhores e mais usados meios de pagamentos, como, por exemplo: o Pix brasileiro, o pagamento SPEI do México e por último o PSE da Colômbia. 

Para os desenvolvedores dapp embarcarem usuários reais no sistema da Web 3.0, é fundamental ter uma infraestrutura de pagamento disponível. Disse o chefe de GateFi da Unilimint “Jack Jia”.

“O GateFi vai acelerar ainda mais esse processo de adoção de criptomoedas para Defi, NFT e Gamefi. Ao combinar a experiência com soluções financeiras da Unlimint com redes confiáveis e novas ideias para adoção de moeda digital,

o GateFi proporcionará uma experiência única de acesso ao blockchain e da

internet descentralizada, preparando nossos clientes para o futuro”, explica

Jack Jia.

O que é Blockchain? 

Em suma, blockchain é um banco de dados digital criptografado compartilhado por várias partes em uma rede distribuída.

Qualquer transação que ocorra na rede é registrada, verificada e armazenada em um banco de dados. As transações são transmitidas para todos os participantes da rede, criando um log de transações inalterável. 

Blockchain é construído em tecnologia, onde existem várias cópias de dados em uma rede, em vez de um único servidor ou banco de dados. Como nenhuma autoridade centralizada, ou instituição, o controla, os participantes podem acessar a mesma versão dos dados quase em tempo real. 

O gerenciamento descentralizado permite um processamento de transações mais rápido e menos dispendioso, ao mesmo tempo em que permite que participantes não confiáveis ​​cheguem a um consenso sobre o estado do banco de dados.

Qual é a diferença entre blockchain e banco de dados?

O objetivo final de um blockchain é armazenar informações, o que o torna um banco de dados. Blockchains só diferem de outros tipos de banco de dados pela maneira como armazenam dados. 

Embora blockchains possam ser considerados um banco de dados, um banco de dados normalmente não é um blockchain. Os bancos de dados geralmente não usam blocos assinados para armazenar os dados. 

Embora bancos de dados e blockchains sejam normalmente vistos como dois itens diferentes, é possível criar um híbrido. 

Esses híbridos são chamados de bancos de dados blockchain e tentam usar o melhor dos dois mundos para criar uma cadeia segura e imutável de blocos facilmente consultáveis ​​que oferecem excelente desempenho.

Fonte de informações: moneytimes.com.br

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação