Sua midia conectada as noticias das princiais assuntos do contidiano brasileiro

Cantor e compositor Bebeto Alves morre nessa segunda-feira aos 68 anos, vitima de câncer!

0 57

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

A música brasileira amanheceu de luto nesta segunda-feira. Bebeto Alves faleceu nesta madrugada e deixou um legado na música nacional e principalmente Gaúcha. Todavia, o cantor estava enfrentando um câncer de Pulmão e estava internado no hospital Dom Vicente Scherer.

Bebeto Alves deixa a esposa Simone Schlindwein e as três filhas, a atriz Mel Lisboa, Kim Bins, Luna Lisboa Alves. Além disso, o cantor deixa quatro netos. Conhecido por ser um dos expoentes da música Gaúcha, Alves deixará bastante saudades, já que foi um dos precursores da música local. 

O cantor é oriundo de Uruguaiana, região que faz fronteira oeste do estado e galgou seus primeiros passos na música na cidade natal.

Índice do Conteúdo

Carreira Musical

Bebeto Alves foi um dos grandes influenciadores da música gaúcha no Brasil. Além disso, o cantor teve 30 discos lançados e se notabilizou pela música “Quando eu chegar” em 1984, grande sucesso na época. Contudo, vale destacar que Alves teve músicas gravadas por grandes expoentes da música popular brasileira, como: Ana Carolina, Kleiton e Kledir e Belchior.

A saber, com todos esses feitos, Bebeto lançou seu primeiro disco em 1981. Assim sendo, o músico deixou seu nome registrado na música local como um dos maiores cantores e compositores da região.

Primordialmente, seu grande marco foi o disco notícia urgente. Dele veio o grande sucesso “Quando eu chegar”  que ficou conhecido nacionalmente. Todavia, o cantor sempre mescla estilos, mesmo tendo suas raízes na música gaúcha.

Por outro lado, a mescla de estilos não abandonava os tradicionais ranchos e milongas que ficou marcado na carreira do músico. Assim sendo, entre discos e cds foram lançados trinta exemplares, o último foi em 2021 chamado Rock – compilação. Coincidentemente, o último disco de Bebeto foi quando o artista completava trinta anos de carreira como cantor e compositor. 

Dois estilos que foram sempre carregados com Bebeto Alves, foram a Milonga e o Rancho. Assim sendo, estilos típicos do Rio Grande do Sul, que são bastante ouvidos na região. Principalmente para a geração que Alves foi lançada. Logo, o compositor é um dos grandes nomes desse estilo que caracteriza a música local.

Veideo: Assembleia de Min

Luta pela vida

Atualmente, Bebeto Alves passava por um momento de fragilidade em sua saúde de maneira geral. Visto que o cantor teve dois acidente vasculares cerebrais, e internado na UTI (unidade de terapia intensiva). Contudo, anteriormente o cantor apresentou trombose pulmonar e teve que ser internado.

Primordialmente, o cantor acabou falecendo devido a um câncer no pulmão. Deixando a cultura local de luto por perder um dos seus grandes nomes.

Fonte: g1.globo.com

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação