Sua midia conectada as noticias das princiais assuntos do contidiano brasileiro

Pernambuco: Laboratórios de inovação se reúnem para contestação projetos para a justiça

0 30

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

O Festival de Laboratórios de Inovação do Judiciário apresentará discussões sobre a troca de experiências inovadoras dos tribunais brasileiros. Acontecerá em Recife entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Dois dias de iniciativas colaborativas e parcerias serão oferecidos pelo evento Judverso, que tem como tema “Bem-vindo Judverso: comece imediatamente a jornada para a inovação”.

O FestLabs 2022 será uma iniciativa conjunta da Escola Judiciária de Justiça de Pernambuco (Esmape). Bem como do Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ideias TJPE. Essa iniciativa incluirá o II Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (CNJ). O FestLabs 2022 permitirá que os participantes participem de um evento interativo e baseado em jogos para aprender habilidades, conhecimentos, informações e se tornarem avatares em um mundo de inovação.

A viagem oferece espaço para debates e palestras, além de momentos de interação e descontração como um piquenique romântico ou um amigão secreto intergaláctico. A “grande arena Judverso” é o espaço físico. De acordo com a organização, o espaço estava equipado com stands, salões, palcos e um café que permitia discussões e mesas para troca de ideias.

Índice do Conteúdo

Agenda para 2030 da ONU!

O encontro também terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU.

Segundo a conselheira Salise Sanchotene (presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos ODS, Agenda 2030 do CNJ). O FestLabs 2022 é uma demonstração do esforço do Judiciário para responder à crescente demanda por inovação. Em outras palavras, ele afirmou ser fundamental apoiar ações voltadas à disseminação da cultura da inovação em todas as suas dimensões e interações com os ODS na Agenda 2030 da ONU, os quais são de competência do Judiciário.

Portanto, o coordenador do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – LIODS/CNJ. A conselheira ressalta que o objetivo da iniciativa é cumprir a Meta 9, das Metas Nacionais do Judiciário em 2022. 

“Os laboratórios precisam reunir pessoas que tenham poder criativo. É disso que precisamos hoje nas instituições: precisamos repensar procedimentos, repensar nossa forma de agir e como nos relacionamos internamente com instituições parceiras.”

Salise Sante

”O FestLabs 2020, espera-se, permitirá que as pessoas trabalhem com inovação e sejam agentes multiplicadores. O festival oferece uma chance de unir e compartilhar ideias entre os tribunais. O Judiciário não pode continuar avançando sem inovação em seu dia-a-dia. É um movimento sem volta, que exige o engajamento das pessoas para o desenvolvimento de trabalhos dinâmicos e criativos que resultem na melhoria dos serviços que prestamos à nossa jurisdição“.

Salise Sante

Com informações de: www.stj.jus.br

Siga o Midia Con News nas redes sociais e compartilhe essa notícia com seus amigos.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação