Sua midia conectada as noticias das princiais assuntos do contidiano brasileiro

A primeira inspeção da espaçonave da Orion “excede as expectativas”, de acordo com os resultados.

0 36

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

A Orion moveu seus painéis solares no terceiro dia da missão Artemis I e usou uma câmera posicionada no final da matriz para fotografar a Lua. Agora que já viajou a meio caminho da Lua. Pode ver o vídeo clicando na imagem ou acessando o Flickr do Johnson Space Center.

A espaçonave não tripulada Orion da NASA está agora a mais da metade do caminho para a Lua no terceiro dia de sua viagem Artemis I.

Reunimo -nos hoje para discutir o desempenho da espaçonave Orion, e ela está indo melhor do que o esperado. Mike Sarafin, o gerente de missão da Artemis I, comentou.

Na primeira das duas inspeções externas programadas para a espaçonave, os controladores de voo utilizaram as câmeras da Orion para examinar o sistema de proteção térmica do módulo da tripulação e o Módulo de Serviço Europeu na sexta-feira.

A fim de fornecer fotos completas das superfícies externas da espaçonave após passar pela região da órbita da Terra, onde está localizada a maior parte do lixo espacial, as equipes realizaram essa varredura no início da missão.

Um segundo exame é necessário durante a fase de retorno para avaliar o estado geral da espaçonave alguns dias antes da reentrada.

A fim de identificar quaisquer impactos de micrometeoroides ou detritos orbitais, o Oficial de Comunicações Integradas, ou INCO, direciona as câmeras nas quatro asas do painel solar para captar fotografias da espaçonave completa durante as duas inspeções. O controle da missão no Johnson Space Center da NASA em Houston examinará as imagens.

Uma equipe examinou dados incomuns de rastreadores estelares que estavam ligados a disparos de propulsores durante os últimos dias .os rastreadores estelares

Índice do Conteúdo

Veja o video:

Video do canal: AstroBunker

As equipes responsáveis ​​pelos 10 CubeSats que foram colocados em órbita em um anel conectado ao estágio superior do foguete do Sistema de Lançamento Espacial também forneceram atualizações à NASA. O tempo do adaptador foi usado para implantar com sucesso cada um dos 10 CubeSats.

As várias missões do CubeSats são distintas do Artemis I. _As equipes estão em várias fases das operações da missão ou, em alguns casos, depurando, já que os minúsculos satélites, cada um do tamanho de uma caixa de sapatos, são situações inerentemente de alto risco e alta recompensa.

Um briefing da NASA sobre a abordagem de Orion à esfera de influência lunar foi realizado na sexta-feira. Você pode monitorar Orion durante sua viagem ao redor e de volta à Lua para acompanhar a missão em tempo real e pode verificar a programação da NASA TV para atualizações sobre as próximas transmissões.

O primeiro episódio do Artemis All Access já está online e fornece um resumo dos primeiros três dias da missão , bem como uma prévia do que virá a seguir. O Johnson Space Center Flickr também hospeda as imagens e vídeos mais recentes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação