Como ser uma boa namorada: 6 dicas

0 92

Muitas mulheres às vezes se questionam sobre como ser uma boa namorada. Seja por medo de perder o parceiro ou insegurança.

No início do relacionamento ser uma boa namorada pode ser complicado. Ainda assim, estejam vocês se conhecendo melhor ou no quarto aniversário de namoro, ainda existem algumas sugestões que você pode seguir caso queira ser uma boa namorada e fazer com que seu relacionamento seja um sucesso.

Como ser uma boa namorada?

Para ser uma boa namorada, é preciso que você seja amorosa e que dê apoio ao seu parceiro, mas sem deixar de lado sua independência. Para saber mais sobre isso, siga os passos abaixo!

1. Se faça presente

Geralmente os homens são mais frios e racionais, enquanto as mulheres são mais carinhosas e sentimentais.

Claro que isso não é uma regra, mas, pode-se dizer que existe este estereótipo.

Por exemplo, um homem quando manda bom dia, pode vir seguido de um elogio, um apelido, etc.

Mas, as mulheres costumam ser mais profundas em sua comunicação. Por exemplo, um bom dia com mensagem motivacional, um boa noite com uma declaração, etc.

2. Seja honesta

Apesar de ser importante para seu namorado que você seja honesta, a ponto de ser crucial, é importante que você também seja honesta consigo mesma.

Se tiver uma reação exagerada ou cometer um erro, você pode assumir o seu erro e se desculpar.

Caso esteja se sentindo vulnerável e aborrecido, reflita sobre o que está sentindo e somente depois verbalize para ele de maneira tranquila.

  • Estabelecendo linhas de comunicação sólidas desde o começo, será possível saber em breve se o relacionamento vai durar ou enfraquecer.
  • O mais importante neste momento é ser honesta com seus sentimentos. Por exemplo, se seu namorado falar ou fizer algo que te incomoda, seja aberta sobre como isso atingiu você sem fazer acusações ou pedir que ele mude. 

3. Diga o que você pensa

Não fique receosa de contar seus desejos, opiniões e necessidades, mesmo que suas ideias não batam com as deles.

Você não deve existir para agradar seu parceiro. Ademais, demonstrar a ele que você é uma pessoa individual com suas próprias necessidades, desejos e maneiras de ver a vida o manterá interessado em entender e conhecer você como pessoa.

Quando você se sente confortável para dizer o que pensa, faz com que a pessoa também se sinta confortável para fazer o mesmo.

  • Não se esqueça somente de se expressar de forma que não ataque a opinião ou o estilo de vida de alguém, de forma alguma. É possível ser sincera e humilde ao mesmo tempo utilizando estratégias de assertividade enquanto ainda se mantém consciente dos sentimentos dele. 

4. Seja você mesma 

Não construa uma versão falsa de você somente para impressionar o seu parceiro. Pode ser algo tentador caso você perceba que ele tem preferência por um tipo de garota diferente, mas normalmente isso quer dizer unir pedaços de coisas ditas ou sugeridas, e é bem provável que você esteja errada.

Afinal, ele quis sair com você e não com algum tipo de garota idealizada. Caso você se sinta de fato tentada a mudar coisas em si mesma porque ele insiste na ideia de que você ficaria melhor mais alta, mais quieta, mais magra, seja lá o que for, então isso aponta que vocês não são compatíveis. 

  • Caso ele diga esse tipo de coisa de forma persistente, então não é amor, mas sim uma tentativa de controlá-la.
  • Não fique fingindo que se interessa pelas mesmas coisas que ele. No começo isso pode parecer “seguro” ou divertido, mas é muito prejudicial quando ele notar que você não gosta verdadeiramente daquilo que ele ama. 

5. Aprenda a ceder 

Uma boa namorada deve saber ceder ao invés de brigar ou ficar com raiva sempre que as coisas não saírem como você quer.

Para ceder de forma adequada, os dois devem ter paciência e de maneira racional conversar sobre a situação enquanto compreendem a perspectiva um do outro. Tente entender o lado do seu parceiro em vez de ficar cega somente no que você quer ou precisa.

  • Não seja aquela namorada que sempre consegue o que deseja apenas porque o namorado prefere ceder do que defender a ideia dele para não ter que lidar com desentendimentos.

6. Não seja muito aberta no início

Começar um relacionamento quer dizer ter convicção de que tem espaço suficiente para vocês se conhecerem e assegurar que são feitos um para o outro.

Caso você tente cedo demais “fazer” a relação de vocês virar algo que ele não é, a pressão prematura pode espantá-lo e estragar a coisa boa que era para ser construída.

Em vez disso, seja paciente e tenha ciência de que é necessário tempo para nutrir um relacionamento sólido e duradouro.

Se o seu desejo é que esse relacionamento dure, evite as questões abaixo:

  • Não fale de casamento e filhos antes mesmo de conhecer a família e os amigos dele. Levantar tais assuntos prematuramente pode gerar tensão desde o começo e pode estagnar ou até mesmo dar um fim ao relacionamento que, antes, seria produtivo.
  • Não faça pressão para ele te chamar de namorada após alguns encontros; isso vai fazer com que ele sinta que a decisão não partiu dele. Seja paciente e deixe que ele decida sozinho quando vai te chamar de namorada. Caso vocês sejam compatíveis, isso não irá demorar muito para acontecer.
  • Apesar de falarem que o caminho para o coração do homem é pelo estômago, isso não quer dizer que você deve bater três pratos no primeiro encontro. Não é necessário que você prove nada; só esteja presente e interessada no que ele fala, dando bastante atenção e compartilhando seus interesses.
Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação