Sorriso perfeito: Conheça 4 formas para melhorar o sorriso

0 34

Ter um sorriso perfeito é o objetivo da maioria das pessoas, afinal, ter dentes saudáveis e alinhados é o cartão de visitas que abre portas para um emprego, relacionamentos e ainda ajuda na autoestima e bem-estar das pessoas.

Mas será que você sabe como ter um sorriso atraente? Para acabar com qualquer insegurança que você tenha com seus dentes, neste artigo trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a melhorar a sua saúde bucal para você sair por aí rindo à toa, exibindo o seu sorriso bonito e saudável.

Como ter um sorriso mais atraente?

Para começar, vamos apresentar 4 das principais formas para você melhorar o seu sorriso:

1 – Escovação regular: escove os dentes sempre após cada refeição com pasta de dente fluoretada e fazendo uso de fio dental para remover a placa e os restos de comida dos dentes e gengivas.

2 – Adote uma alimentação saudável: evite alimentos ricos em açúcares e carboidratos, que podem levar ao desenvolvimento de cáries dentárias.

3 – Mantenha-se hidratado: beba muita água para manter o corpo e sua boca hidratados, ao mesmo tempo em que auxilia na produção de saliva, que é importante para manter a saúde da boca.

4 – Evite hábitos ruins: reduza o consumo de tabaco e álcool, e evite roer unhas ou objetos duros, que podem danificar os dentes.

Seguir essas dicas pode ajudar a manter um sorriso saudável e bonito. Se você tiver alguma preocupação com sua saúde bucal, não deixe de consultar um dentista regularmente para ajudar a detectar e prevenir problemas de saúde bucal em sua fase inicial.

Quais aparelhos ortodônticos existem hoje no mercado?

Os principais tipos de aparelhos ortodônticos disponíveis no mercado incluem:

  • Os aparelhos fixos, que são presos aos dentes e não podem ser removidos pelo paciente.
  • Os móveis, que são removíveis pelo paciente e geralmente são usados para corrigir problemas menores. 
  • Aparelhos funcionais, que são projetados para corrigir problemas de mordida e maxila.
  • Os alinhadores invisíveis são aparelhos removíveis feitos de plástico transparente que se encaixam sobre os dentes.

Há ainda outras opções para casos muito específicos, como os expansores, usados para corrigir o espaçamento excessivo entre os dentes, os de extração, usados quando é necessário remover um ou mais dentes antes do tratamento ortodôntico, e os brackets autoligáveis, que são brackets com fio que se ligam automaticamente, o que torna o processo mais rápido e confortável.

Benefícios do aparelho invisível para um sorriso bonito

O alinhador invisível é uma opção atraente para aqueles que procuram corrigir imperfeições nos dentes sem muito desconforto e com bastante discrição, afinal de contas, o alinhador da SouSmile é feito de plástico transparente e é quase imperceptível quando usado, o que o torna uma opção popular para pessoas que não querem que seus aparelhos sejam visíveis.

Sem contar que o tempo de tratamento com o alinhador é geralmente mais curto do que com outros tipos de aparelhos ortodônticos, se tornando o combo ideal para quem quer um resultado rápido, mas sem gastar muito.

Vale lembrar ainda que essas plaquinhas podem ser usadas para corrigir uma ampla variedade de problemas dentários, incluindo espaçamento, sobreposição e problemas de mordida, e geralmente é menos doloroso do que os demais tipos de aparelhos. É muita flexibilidade para um aparelho só!

E então, o que achou das nossas dicas? Basta começar a colocá-las em práticas que, no curto a médio prazo, você já começará a colher bons resultados.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação