Como destacar o seu salão de beleza da concorrência?

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Já possui ou planeja abrir um salão de beleza? Gostaria de saber como se destacar da concorrência? Então, este artigo é para você!

Primeiramente, vale saber que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo inteiro. Conforme a última pesquisa, desde 2020 foram abertos 343 mil salões de beleza, o que faz desse setor um dos três que mais abrem CNPJ no Brasil.

Ou seja, a concorrência é enorme. Mas, afinal, então não vale mais a pena abrir salão de beleza diante de um mercado tão concorrido? Claro que vale! 

Porém, para conseguir se destacar é preciso se valer de algumas estratégias de marketing e até técnicas de seo, mas não se preocupe, não é nenhum bicho de sete cabeças, é exatamente isso que mostraremos neste artigo, continue lendo.

Dicas para destacar seu salão de beleza da concorrência!

Realmente, se destacar em meio a um mercado tão competitivo, pode ser uma tarefa desafiadora, mas não impossível. Para lhe ajudar, mostraremos aqui algumas dicas de Jorge Moreno, especialista em SEO, confira! 

1. Ofereça um excelente atendimento ao cliente!

 Desde o primeiro contato, pelo telefone, o momento em que o cliente entra no salão até a hora em que sai, ofereça um ótimo atendimento. Isso pode incluir obedecer ao horário agendado, oferecer bebidas, revistas, Wi-Fi gratuito, entre outros serviços adicionais.

2. Invista em serviços personalizados! 

É fundamental conhecer bem seu público-alvo, o seu cliente, para poder oferecer serviços que atendam suas necessidades e desejos individuais. Isso pode incluir serviços especializados para diferentes tipos de cabelo, tratamentos faciais personalizados, entre outros.

3. Garanta um ambiente agradável

 Crie um ambiente relaxante e harmonioso no salão. Isso deve incluir organização, limpeza, música suave, iluminação adequada, decoração moderna e confortável e um aroma agradável.

4. Invista em Marketing! 

Invista em marketing para promover seus serviços. Isso pode incluir marketing digital, como mídias sociais e publicidade online, bem como marketing tradicional, como panfletos e anúncios em jornais e revistas locais. Dentre as principais estratégias de marketing podemos destacar as seguintes:

  • Ter presença nas redes sociais: hoje em dia, muitas pessoas utilizam as redes sociais para buscar informações sobre salões de beleza. Ter uma presença ativa nas principais plataformas, como Instagram e Facebook, pode ser uma forma eficaz de divulgar seus serviços e atrair novos clientes.
  • Investir em programa de fidelidade: criar um programa de fidelidade vai incentivar os clientes a retornarem ao seu salão, aumentando as chances de retenção de clientes e também incentivando a indicação boca a boca.
  • Fazer parcerias: fazer parcerias com influenciadores digitais, por exemplo, que falem sobre beleza e cuidados pessoais pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu salão de beleza e atrair novos clientes, mas também pode pensar em parcerias com estabelecimentos próximos.
  • Realize promoções: oferecer descontos em serviços, promoções de lançamentos,  dias de spa ou workshops, pode ajudar a atrair novos clientes e aumentar a fidelização dos já existentes.

Aposte em marketing de conteúdo: criar conteúdo educativo, nas redes sociais, sobre cuidados pessoais e beleza pode ajudar a construir uma audiência e estabelecer sua marca como autoridade no assunto.

E é isso, por mais concorrido que esteja esse mercado, se fizer um bom trabalho e seguir essas dicas, com certeza, terá seu espaço e conseguirá se destacar da concorrência. 

No mais, como uma dica bônus, procure se mostrar em dia com o mercado e as tendências do setor, como investir em tecnologia, para melhorar a experiência do cliente, o que pode incluir um sistema de agendamento online, ou mesmo, serviços de realidade aumentada, para ajudar os clientes a visualizarem diferentes opções de penteado antes de decidirem.

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