Como as mudanças climáticas bruscas afetam a pele?

0 10

Cuidar da pele é um passo super importante em qualquer rotina. Encontrar um tempinho para hidratar o corpo e o rosto faz toda a diferença, e os resultados são a longo prazo, quando você vê que a sua pele está hidratada e que os sinais da idade não te afetam de maneira agressiva. Isso se torna ainda mais importante quando falamos sobre as mudanças bruscas na temperatura.

Como sabemos, tornaram-se comuns as mudanças bruscas na temperatura em razão do aquecimento global, que impacta negativamente o meio ambiente e o lugar onde vivemos. O nosso corpo reage a essas mudanças e acaba sendo afetado de diferentes maneiras, ficamos resfriados com mais facilidade e a nossa pele acaba ficando mais seca, podendo surgir manchas e outros problemas.

É claro que o mercado de dermocosméticos faz questão de estar preparado para essas mudanças, por isso é muito fácil encontrar produtos para todo tipo de necessidade. Portanto, se você está com a pele mais escura em alguns pontos por causa do sol, você com certeza vai encontrar um produto para manchas na pele que vai resolver seu problema.

Mas como essas mudanças de temperatura afetam a nossa pele? Como manter a pele hidratada nesses momentos? Vamos responder todas essas dúvidas neste artigo. Confira abaixo.

As consequências das mudanças climáticas na pele

Ressecamento em excesso

O ressecamento é algo que afeta a maioria das pessoas, e isso acontece tanto no inverno quanto no verão. Como as temperaturas oscilam demais, a pele acaba não se adaptando ao clima em que é exposta. No inverno, a umidade do ar diminui, consequentemente trazendo a sensação de ressecamento, o que se intensifica ao tomar banhos muito quentes. Um sinal de que a sua pele está mais ressecada que o normal é o aparecimento de coceiras e vermelhidão.

No verão, a pele também acaba sofrendo com o ressecamento, já que acaba tendo muita exposição ao sol, por isso não se esqueça de passar protetor solar todos os dias.

Oleosidade em excesso

A mudança brusca de temperatura também afeta as peles oleosas, principalmente quando estamos no verão e o calor está excessivo. Isso acontece porque, no verão, a concentração de água na pele fica menor, fazendo com que glândulas sebáceas produzam mais óleos em uma tentativa de manter a sua pele hidratada. Por isso, é muito importante o uso de protetor solar e o consumo de muita água.

Como manter a pele hidratada nessas situações

Mantenha a hidratação em dia

Em qualquer que seja o clima, é muito importante manter a hidratação em dia. Isso é fundamental para que a sua pele não sofra com as mudanças bruscas na temperatura. Use um hidratante específico para o seu tipo de pele e não se esqueça de sempre usar protetor solar, reaplicando-o durante o dia.

Beba muita água

Engana-se quem pensa que devemos beber muita água em dias muito quentes. Nosso corpo precisa de água em todos os momentos. Isso ajuda o corpo a se manter hidratado, além de melhorar visivelmente o estado da pele, deixando-a com um aspecto melhor e mais saudável.

Limpeza é muito importante

Outra coisa que deve fazer parte da sua rotina para manter a pele hidratada é limpá-la muito bem. A nossa pele é exposta a diversas substâncias durante o dia, por isso a limpeza é tão importante. Lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e, para deixar ainda melhor, complemente a rotina com um tônico.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação