Toddy lança nova identidade visual: saiba mais sobre as mudanças
A marca de achocolatado da PepsiCo, TODDY® completa 90 anos no Brasil em 2023 e, para celebrar este momento, apresenta sua nova identidade visual. A nova identidade visual da marca foi criada para mostrar que, mesmo com nove décadas de história, ela se mantém jovem e atualizada.
A nova identidade visual da TODDY® é apresentada juntamente com uma campanha em comemoração ao aniversário, com foco em influenciadores digitais. A campanha tem como objetivo mostrar que a marca está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica.
A marca decidiu entrar na tendência “É bolo ou não é?”, que viralizou na internet e em outras plataformas de streaming com vídeos que mostram bolos super realistas nos mais variados formatos, fazendo com que o público se surpreenda ao descobrir que não são objetos comuns e que, na verdade, são feitos de bolo.
A ideia da campanha é desenvolver em parceria com a confeiteira Vivi Cake, um dos principais nomes da tendência no Brasil, um bolo que imita a embalagem de TODDY® e lançar o desafio “É bolo ou não é? – Edição TODDY® 90 anos”.
Os influenciadores digitais Vittor Fernando, Daniela Choma, Laura Seraphim, Alexia Brito e outros farão parte do squad que vai participar da ação reagindo ao conteúdo da confeiteira, e desafiando seus seguidores a descobrirem se é TODDY® ou bolo. O objetivo é celebrar o aniversário de forma autêntica e divertida, marca registrada da comunicação da marca.
A nova identidade visual da TODDY® foi criada para mostrar que a marca está atenta às conversas do momento, às trends das redes sociais, que é onde a maioria da Geração Z está, e faz isso com naturalidade. A ação dos bolos, além de ter tudo a ver com esse momento de aniversário, reforça que a marca está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica.
A nova identidade visual da TODDY® foi desenvolvida em parceria com a Bakery. A diretora-executiva de operações e mídia na Bakery, Camila Costa Cerniauskas, comenta que para comemorar os 90 anos de uma marca icônica como TODDY®, entraram em uma das tendências mais famosas da internet. Além dos vídeos e peças em todas as redes sociais da marca, trabalharam com formatos interativos, como o Story Selection do TikTok, para trazer o público para engajar com TODDY® nessa data tão importante.
A gerente de marketing de TODDY® no Brasil, Thais Nascimento, afirma que 90 anos é um marco e estão muito felizes em comemorar a história de uma marca que está presente nos lares de milhares de brasileiros. A nova identidade visual e a campanha dos bolos foram criadas para mostrar ao público que TODDY® está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica.
Índice do Conteúdo
Repaginada para chegar aos 90 em grande estilo!
A marca de achocolatado TODDY® completa 90 anos em 2023 e, para celebrar este momento, a marca apresentou uma nova identidade visual e rótulos repaginados. O logo, por exemplo, passou por uma atualização, perdendo as curvas arredondadas e ganhando linhas mais retas, visando agregar mais modernidade para conectar com o público-alvo da marca: os adolescentes.
A vaca, mascote da marca, também ganhou ainda mais destaque nas embalagens e uma pose mais informal e descontraída. Apesar das atualizações, a marca manteve suas características mais icônicas: o pote marrom com tampa amarela, a vaca e o logo angulado.
A campanha de comemoração dos 90 anos da marca tem foco em influenciadores digitais, mostrando que, mesmo com nove décadas de história, a marca se mantém jovem e atualizada. A marca está sempre inovando, trazendo novidades e explorando novos territórios para se conectar com seus consumidores.
A estratégia de comunicação da TODDY® tem sido bem-sucedida em alcançar a geração Z, que é uma das principais consumidoras da marca. A marca investe em campanhas nas redes sociais e em parcerias com outras marcas, como a colaboração com a Mars para lançar os sabores Snickers e Twix em 2021, e o recente lançamento de trufas sabor TODDY® em parceria com a Brasil Cacau.
A marca está sempre atenta às oportunidades e ouvindo assertivamente o que o seu consumidor espera do produto, desde o sabor até como a marca se comunica. Essa é uma das motivações para mudanças sutis na identidade visual e rótulos, para estar alinhada às expectativas dos consumidores.
Com uma história de sucesso no mercado de achocolatados, a TODDY® continua sendo uma marca registrada na mente dos consumidores, e a repaginada na identidade visual e rótulos é uma prova de que a marca está pronta para chegar aos 90 em grande estilo.
Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com/toddy-apresenta-nova-identidade-visual/