Toddy lança nova identidade visual: saiba mais sobre as mudanças

0 24

A marca de achocolatado da PepsiCo, TODDY® completa 90 anos no Brasil em 2023 e, para celebrar este momento, apresenta sua nova identidade visual. A nova identidade visual da marca foi criada para mostrar que, mesmo com nove décadas de história, ela se mantém jovem e atualizada.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!

A nova identidade visual da TODDY® é apresentada juntamente com uma campanha em comemoração ao aniversário, com foco em influenciadores digitais. A campanha tem como objetivo mostrar que a marca está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica.

A marca decidiu entrar na tendência “É bolo ou não é?”, que viralizou na internet e em outras plataformas de streaming com vídeos que mostram bolos super realistas nos mais variados formatos, fazendo com que o público se surpreenda ao descobrir que não são objetos comuns e que, na verdade, são feitos de bolo.

A ideia da campanha é desenvolver em parceria com a confeiteira Vivi Cake, um dos principais nomes da tendência no Brasil, um bolo que imita a embalagem de TODDY® e lançar o desafio “É bolo ou não é? – Edição TODDY® 90 anos”.

Os influenciadores digitais Vittor Fernando, Daniela Choma, Laura Seraphim, Alexia Brito e outros farão parte do squad que vai participar da ação reagindo ao conteúdo da confeiteira, e desafiando seus seguidores a descobrirem se é TODDY® ou bolo. O objetivo é celebrar o aniversário de forma autêntica e divertida, marca registrada da comunicação da marca.

A nova identidade visual da TODDY® foi criada para mostrar que a marca está atenta às conversas do momento, às trends das redes sociais, que é onde a maioria da Geração Z está, e faz isso com naturalidade. A ação dos bolos, além de ter tudo a ver com esse momento de aniversário, reforça que a marca está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica.

A nova identidade visual da TODDY® foi desenvolvida em parceria com a Bakery. A diretora-executiva de operações e mídia na Bakery, Camila Costa Cerniauskas, comenta que para comemorar os 90 anos de uma marca icônica como TODDY®, entraram em uma das tendências mais famosas da internet. Além dos vídeos e peças em todas as redes sociais da marca, trabalharam com formatos interativos, como o Story Selection do TikTok, para trazer o público para engajar com TODDY® nessa data tão importante.

A gerente de marketing de TODDY® no Brasil, Thais Nascimento, afirma que 90 anos é um marco e estão muito felizes em comemorar a história de uma marca que está presente nos lares de milhares de brasileiros. A nova identidade visual e a campanha dos bolos foram criadas para mostrar ao público que TODDY® está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica.

Repaginada para chegar aos 90 em grande estilo!

Repaginada para chegar aos 90 em grande estilo

A marca de achocolatado TODDY® completa 90 anos em 2023 e, para celebrar este momento, a marca apresentou uma nova identidade visual e rótulos repaginados. O logo, por exemplo, passou por uma atualização, perdendo as curvas arredondadas e ganhando linhas mais retas, visando agregar mais modernidade para conectar com o público-alvo da marca: os adolescentes.

A vaca, mascote da marca, também ganhou ainda mais destaque nas embalagens e uma pose mais informal e descontraída. Apesar das atualizações, a marca manteve suas características mais icônicas: o pote marrom com tampa amarela, a vaca e o logo angulado.

A campanha de comemoração dos 90 anos da marca tem foco em influenciadores digitais, mostrando que, mesmo com nove décadas de história, a marca se mantém jovem e atualizada. A marca está sempre inovando, trazendo novidades e explorando novos territórios para se conectar com seus consumidores.

A estratégia de comunicação da TODDY® tem sido bem-sucedida em alcançar a geração Z, que é uma das principais consumidoras da marca. A marca investe em campanhas nas redes sociais e em parcerias com outras marcas, como a colaboração com a Mars para lançar os sabores Snickers e Twix em 2021, e o recente lançamento de trufas sabor TODDY® em parceria com a Brasil Cacau.

A marca está sempre atenta às oportunidades e ouvindo assertivamente o que o seu consumidor espera do produto, desde o sabor até como a marca se comunica. Essa é uma das motivações para mudanças sutis na identidade visual e rótulos, para estar alinhada às expectativas dos consumidores.

Com uma história de sucesso no mercado de achocolatados, a TODDY® continua sendo uma marca registrada na mente dos consumidores, e a repaginada na identidade visual e rótulos é uma prova de que a marca está pronta para chegar aos 90 em grande estilo.

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com/toddy-apresenta-nova-identidade-visual/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação