OpenAI anuncia transição de liderança: mudanças e perspectivas futuras

0 98

Índice do Conteúdo

Visão Geral

A diretoria da OpenAI, Inc., a entidade 501(c)(3) responsável pelas atividades da OpenAI, anunciou a saída de Sam Altman como CEO e a sua retirada do conselho diretor. Mira Murati, atual diretora de tecnologia da empresa, assumirá o cargo de CEO interina, com efeito, imediato.

Mira faz parte da equipe de liderança da OpenAI há cinco anos e teve um papel crucial na evolução da empresa como líder mundial em IA. Ela possui habilidades únicas, compreende os valores, operações e negócios da empresa e já lidera suas funções de pesquisa, produto e segurança. Devido à sua ampla experiência e envolvimento com todos os aspectos da empresa, incluindo sua experiência em governança e política de IA, o conselho acredita que ela é a pessoa certa para o cargo e espera uma transição tranquila enquanto conduz a busca por um CEO permanente.

A saída de Sam Altman ocorre após um processo de revisão realizado pelo conselho, que concluiu que ele não foi totalmente sincero em suas comunicações com o conselho, dificultando o exercício de suas responsabilidades. O conselho perdeu a confiança na habilidade de Sam de continuar liderando a OpenAI.

Em virtude dessa transição, Greg Brockman deixará o cargo de presidente do conselho e continuará em seu papel na empresa, reportando-se à CEO.

A OpenAI foi fundada em 2015 como uma organização sem fins lucrativos, com a missão de garantir que a inteligência artificial geral beneficie toda a humanidade. Em 2019, a OpenAI foi reestruturada a fim de levantar capital para prosseguir com sua missão, preservando a governança e supervisão da entidade sem fins lucrativos. A maioria dos membros do conselho é independente e não possui participação acionária na OpenAI.

O conselho é composto pelo cientista chefe da OpenAI, Ilya Sutskever, pelos diretores independentes Adam D’Angelo, CEO do Quora, a empreendedora de tecnologia Tasha McCauley e Helen Toner do Georgetown Center for Security and Emerging Technology.

A missão e os princípios de sua Carta continuam sendo a principal responsabilidade de governança do conselho, mesmo com o crescimento expressivo da empresa.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação