Morte da lenda do vôlei Isabel Salgado: A ex-jogadora integrou o governo interino de Lula.
Faleceu nesta quarta-feira (16), em São Paulo, Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, aos 62 anos. Ela foi atendida no Hospital Srio-Libanês , no centro de São Paulo. Não houve menção ao motivo da morte.
Os dados foram validados por fontes g1. A família de Isabel e o hospital ainda não informaram sobre seu falecimento.
Isabel foi peça chave da seleção brasileira de vôlei de salão na década de 1980, participando de duas competições olímpicas e levando para casa seis troféus da Copa do Mundo.
Ela também havia sido nomeada naquela semana como uma das participantes do comitê de transição do grupo esportivo do governo Lula. Assim, foi indicada com o ex-jogador de futebol Raí e a estrela do vôlei Ana Moser.
Em 2 de agosto de 1960, nascia no Rio de Janeiro Maria Isabel Barroso Salgado Alencar. Ela começou jogando vôlei pelo Flamengo em casa. A seleção brasileira então chegou. Em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), participou das Olimpíadas em 1980, e em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, em 1984. (EUA). Ele também se envolveu no vôlei de areia.
Maria Clara, uma ex antiga vôlei de praia, Carol e Pedro Solberg, Pilar Salgado e Alisson são os cinco filhos que Isabel deixou.
Confira outras perdas inseparáveis:
- Gal Costa , A Voz Icônica Da MPB , Morreu Aos 77 Anos!
- Dan McCafferty, O Vocalista Original Da Banda Nazareth, Morreu Aos 76 Anos.
- Cantor E Compositor Bebeto Alves Morre Nessa Segunda-Feira Aos 68 Anos, Vitima De…
- Velório Do Cantor E Compositor Bebeto Alves Será Aberto Ao Público Em Porto…
Índice do Conteúdo
Repercussão na imprensa
Em suma, políticos e atletas que conheceram Isabel manifestaram nas redes sociais o seu pesar pelo seu falecimento e a sua admiração pela ex-atleta. Entre eles estavam o presidente eleito Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Ana Moser:
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/7M0c75PzLC
Muita tristeza perdermos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 16, 2022
Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto.
— Ana Moser (@anabmoser) November 16, 2022