Móveis que não podem faltar em um escritório!

0 44

Você que está mobiliando seu escritório para trabalhar home office ou mesmo em uma empresa, mas saiba que os móveis são essenciais para ter uma produtividade durante o dia. Por aqui você fica por dentro de móveis que não podem faltar em seu escritório. Até porque os objetos devem ser organizados conforme fácil localização, para que não se perca o foco no trabalho. Confira uma lista de móveis selecionadas pelo Midia Con, que não podem faltar no seu escritório:

O que não pode faltar em um escritório?

Móveis ergonômicos

Estes móveis permitem que se ajustem de acordo com seu físico e previne as lesões relacionadas com a má postura de ficar  o tempo todo na mesma posição, isso vale para mesa de escritório e cadeiras, que podem proporcionar maior conforto e segurança, faz até o trabalhador ter maior desempenho.

Cadeiras para escritório

Aliás, esse item é essencial para manter a saúde, devido à postura e lombar, uma cadeira própria é a decisão mais importante que você pode tomar na hora de montar seu escritório para o home office. Além disso, é comum passar a manhã, tarde e até mesmo a noite sentado trabalhando. Logo, a prioridade é investir em uma cadeira, para ter mais conforto, atente-se na hora de escolher o modelo da sua cadeira de escritório. Compre as que tem rodinha e estufado para apoiar o corpo de forma ergonômica.

Estantes e prateleiras

Além de garantir mais espaço para livros, cadernos e pastas, ele otimiza um espaço menor, sendo disposto de várias formas no local. Facilitando na organização e acesso a documentos.

Escrivaninha

Essencial ter uma escrivaninha na decoração do ambiente, pois terá bastante espaço para colocar o equipamento do trabalho, por exemplo: CPU, monitor ou notebook, porta-lápis, porta-pastas, celular, calendário, etc. 

O ponto-chave é o tamanho da largura, preste atenção nos modelos com uma distância favorável entre você e a tela, evitando assim problemas futuros.

Suporte para notebook

É um item ergonômico, confortável, prático e agiliza suas atividades diárias, é um objeto que não pode faltar no seu escritório, isso ocorre porque mantém as telas na posição dos olhos, evitando ficar com a cabeça muito baixa, podendo prejudicar a saúde futuramente.

Fragmentadora de papel

Esse objeto evita o acúmulo de papéis na mesa e destrói documentos que podem ser sigilosos, mas também facilita no descarte e o papel pode ser encaminhado à reciclagem. 

Luminárias 

Tenha sempre uma iluminação de boa qualidade perto de você para poder exercer qualquer tipo de atividade no computador. Independente do horário, seja natural ou artificial.

Quadro de avisos

Organize seus compromissos com post-its para lembretes, agilize mais o dia com o planejamento, deixe o ambiente mais leve e organizado. Pode ser usado quadro magnético ou cortiça. 

Porta-objetos

Para se organizar de forma funcional e organizada para colocar os itens de papelarias.

Impressora

Facilita a impressão dos documentos para não precisar ir em locadoras gastar tempo.

O que é um escritório

É onde realiza  o trabalho de forma intelectual (faculdade) ou administrativo. Podendo ser organizado como você bem entender e ter características conforme a função que você atua no home office. O material de escritório é aparelhos eletrônicos, dispositivos, para conseguir realizar as tarefas do dia. 

Importância dos Móveis de escritório

Há vários modelos que é possível organizar como as canetas, clips, cartões de visita, grampos e demais objetos que ficam desorganizados em um dia de trabalho intenso, assim facilita na organização e se facilita de encontrar.

Portanto, com a pandemia do Covid-19, o home office se fez presente em várias empresas de grande, médio  e pequeno porte, acabou acarretando adaptação de muitos brasileiros, já que podiam ficar perto de seus familiares. Mas, muitos brasileiros se adaptaram e até deram um jeito de continuar nesta modalidade.

Com a demanda de mais pessoas realizarem tarefas do trabalho em casa, adicionar um espaço para trabalhar  tornou-se importante discutir como criar um espaço produtivo e ergonômico para trabalhar. Um escritório em casa dá um ar de profissionalismo, além de liberdade na rotina, como eu havia mencionado e ainda reforço o contato com a família. Portanto, os móveis e acessórios para home office assumiram um papel de relevância na casa.

Escrivaninhas materiais importantes que compõe um escritório!

Materiais como canetas, cadernos, pastas, clipes de papel, folhas de papel A4, blocos de notas, agendas, envelopes, cartão de visitas, grampeador, etiquetas, carimbo, etc. Todos são importantes para auxiliar nas atividades do dia-a-dia, existem aqueles que têm um grau de importância maior ou menor, dependendo das atividades. Também, tem os post-its é outro exemplo de material de escritório, para anotações, podendo ser fixadas em paredes, murais, etc., sendo que atualmente usam ferramentas digitais, mas ainda tem aqueles adeptos a boa e velha agenda.

Agora em relação à escrita, temos canetas, lapiseiras, grafites, borrachas apagador, são alguns exemplos mais usados.

Com o avanço do home office na atualidade, esses itens são essenciais para o escritório em casa ou na empresa.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação