Notebook para Jogos – dicas para escolher o seu!

0 35

Atualmente, os notebooks se tornaram máquinas indispensáveis, seja para quem utiliza para trabalho, seja para quem deseja jogar, devido a sua portabilidade. E no artigo de hoje, vamos te dar ótimas dicas de como escolher um notebook para jogos, afinal é um investimento bem alto. Inclusive, debateremos primeiro se realmente você precisa de um antes de passarmos para as dicas.

Vale a pena comprar um notebook para jogar?

Sim, os notebooks podem ser uma opção viável para jogar, mas é importante considerar seu orçamento e as especificações do notebook. Notebooks geralmente têm menos poder de processamento e gráficos do que desktops, então podem não conseguir rodar os jogos mais exigentes com o mesmo desempenho de um desktop. No entanto, se você não precisa de um desempenho muito alto e está procurando por uma opção mais portátil, um notebook pode ser uma boa escolha. É importante pesquisar e comparar as especificações de diferentes notebooks antes de decidir, afinal é um investimento financeiro alto a ser feito.

Dicas para escolher um notebook para jogos!

Imagem: pexels.com.br

Os notebooks para jogar podem ser mais caros do que os notebooks básicos, mas isso varia dependendo das especificações do notebook e do seu orçamento. Notebooks para jogar geralmente têm processadores mais potentes, placas de vídeo dedicadas e mais memória RAM, o que pode aumentar o preço. No entanto, é possível encontrar opções mais acessíveis se você pesquisar e comparar os preços de diferentes notebooks. Também é possível encontrar opções de notebooks para jogar usados, o que pode ser uma opção mais acessível.

Existem alguns fatores a serem considerados ao escolher um notebook para jogar:

Processador

É importante escolher um notebook com um processador potente, como um Intel Core i7. Core i9 ou um AMD Ryzen, para garantir um bom desempenho em jogos, sejam jogos online mais simples como free fire e fortnite ou com gráficos mais elaborados como call of duty, por exemplo.

Memória RAM

Quanto mais memória RAM, mais rápido o notebook conseguirá executar várias tarefas em simultâneo, incluindo jogos. É recomendável ter pelo menos 16 GB de RAM para jogos mais exigentes. Se seu bolso permitir, 32 GB já seria uma ótima escolha, para poder ficar mais tempo com ele sem ter de fazer upgrades tão cedo.

Placa de vídeo

É importante escolher um notebook com uma placa de vídeo dedicada, como uma NVIDIA GeForce ou AMD Radeon, para garantir um bom desempenho gráfico em jogos. Assim você poderá jogar na melhor resolução disponível e sem travamentos.

Armazenamento

É importante escolher um notebook com um bom armazenamento, como um disco rígido de 1 TB ou um SSD de 512 GB, ou mais, para ter espaço suficiente para armazenar seus jogos e arquivos. Alguns jogos costumam ser bem grandes e não da para deixar de jogar por falta de espaço, não é verdade?

Tela

É importante escolher um notebook com uma tela de boa qualidade e tamanho adequado para jogos. Se você precisar de uma tela maior para visualizar mais conteúdo, opte por um notebook com uma tela de 15 polegadas (38,1 cm) ou mais. Recomendo uma resolução pelo menos full hd se você quer ter bons gráficos nos seus jogos.

Bateria

é importante escolher um notebook com uma bateria de boa duração para garantir que você possa jogar sem precisar ficar perto de uma tomada o tempo todo. Tente comprar uma de pelo menos 12 células. 

Marca

Sim, sabemos que algumas marcas como Dell e alienware, por exemplo, já tem modelos voltados para o público gamer, mas é sempre importante pesquisar a configuração, se ela realmente é potente ou o preço do notebook gamer provém somente do nome da marca.

Portas

Verifique se o notebook tem as portas que você precisa, como USB, HDMI e , USB-c, Ethernet, para conectar outros dispositivos ou fazer conexão com a internet. Ainda mais se você quiser ligar o notebook a um projetor ou monitor externo.

Preço

Considere o seu orçamento e o valor que você está disposto a gastar em um notebook para jogar. É importante encontrar um bom equilíbrio entre desempenho e preço. Um notebook gamer barato demais nunca será bom, peças de marcas boas sempre tem valor mais elevado, assim como os componentes mais potentes como memoria RAM e processador.

Considerações finais

Bem caros leitores, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que ajudem na hora de escolher um notebook para jogar, ok? Sabemos que é um investimento financeiro alto e por isso deve ser algo bem pensado. Por fim, já falamos em outro artigo aqui em nosso site sobre como rastrear celular, leia e fique por dentro de tudo!

Se você tem sugestões ou dicas para ajudar nessa escolha, pode deixar nos comentários!

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação