Como saber se o celular da Xiaomi é original?

0 176

Você sabia que tem como saber se o celular da Xiaomi é original ou falso, por algumas informações e características básicas e simples de identificar? Continue lendo este post e saiba mais!

Os celulares da Xiaomi revolucionaram o mercado dos dispositivos móveis, ao trazer aparelhos com configurações robustas, sem abrir mão do custo benefício. Acabou-se o tempo em que para ter um bom celular precisaria gastar muita grana.

Atualmente é possível adquirir smartphones com bastante espaço, bateria potente e um bom conjunto de câmeras por preços acessíveis. Além disso, a fabricante produz aparelhos para todo tipo de perfil. Ou seja, celulares básicos, intermediários e os topos de linha.

Porém, quando o consumidor encontra um preço muito baixo ou realizará uma compra pela primeira vez em um site, aí surge aquela dúvida. Nesse momento é hora de verificar se realmente você está prestes a adquirir um produto autêntico ou simplesmente uma réplica.

Para evitar perder o seu dinheiro com alguma imitação, preparamos algumas dicas que certamente vão te ajudar a identificar o original do pirata.

Como saber se meu celular Xiaomi é original?

Sabemos que uma das principais razões pelas quais os celulares da Xiaomi fazem tanto sucesso é sem dúvida o custo benefício. Porém, é importante tomar alguns cuidados para que realmente se faça uma boa escolha e realmente compre um produto original.

Algumas de nossas dicas podem ser verificadas mesmo que o aparelho seja visualizado apenas nas imagens, mas outras será necessário ter o aparelho em mãos.

Desconfie de preços muito abaixo do mercado!

É normal encontrarmos aparelhos da Xiaomi com preços bem atrativos. Mas quando o usuário se depara com um preço bem baixo do mercado, fuja para não cair em uma enganação! Normalmente os produtos falsificados custam bem menos da metade do original, alguns chegam a custar até quatro vezes menos.

Os aparelhos falsificados podem trazer danos, pois, eles são feitos de materiais bem mais inferiores; a bateria não dura muito e pode haver perigo de explosão. Além disso, esses aparelhos não têm garantia, caso algo ocorra logo após a aquisição.

Então o correto é comprar celulares em sites que realmente são confiáveis e que somente vendem produtos originais!

Observe os detalhes físicos do aparelho!

Alguns detalhes podem deixar evidente se um produto que você está adquirindo é original ou não. Por exemplo, observe as dimensões do aparelho, a quantidade de câmeras e até a posição em que se encontra o leitor biométrico e outros itens.

Para isso, assim que você encontrar um aparelho suspeito, visite imediatamente o site oficial da fabricante e pesquise pelo mesmo modelo. Depois faça uma comparação e veja se esses detalhes que informei estão em conformidade.

Além disso, é importante que você já conheça as especificações do modelo original, para poder fazer uma melhor análise do celular. Pois, alguns dos anúncios podem incluir informações diferentes ou divergentes.

Verifique o IMEI do celular!

Pelo site da Anatel: Você pode verificar o IMEI do seu celular, para descobrir se ele é original. Essa informação você encontra na caixa do aparelho ou discando o número *#06# e depois basta apertar a tecla para ligar. Logo após, use o número do IMEI para consulta no site oficial da Anatel.

Pelo site da Xiaomi: No site da fabricante também tem como conferir e saber se o Xiaomi é original ou falso, ao utilizar o IMEI ou mesmo o número de série do seu aparelho e em seguida verificar a “Autenticação de produto”.

Confira a MIUI

Quando a pessoa adquire um celular falso, basta olhar que o sistema operacional que vem instalado é modificado para uma versão totalmente diferente da oficial. Se por acaso você tentar atualizar para a versão original, o celular acaba sendo bloqueado permanentemente.

Conclusão sobre as formas para saber se o celular da Xiaomi é original!

Para ter certeza de que estará comprando um produto original, o ideal é visitar uma loja confiável e que possua uma boa reputação, não importa se for física ou online. ​​Mas se mesmo assim você tiver dúvidas quanto a autenticidade do aparelho, poderá seguir as nossas dicas.

Vale lembrar que as réplicas possuem baixo desempenho, a bateria geralmente descarrega bem mais rápido e os aparelhos não possuem suporte técnico. Por isso, não caia na tentação de adquirir um produto similar.

Espero que nossas dicas de como identificar se o Xiaomi é original possa te ajudar nessa tarefa.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação