Como saber se meu celular está sendo rastreado?

0 245

Atualmente, com advento da tecnologia, muitas pessoas têm optado pela função de compartilhar localização para facilitar o rastreamento dos dispositivos móveis que precisam ser encontrados devido a algum tipo de imprevisto. Contudo, como saber se meu celular está sendo rastreado. 

A saber, inicialmente mostraremos como você pode saber que está sendo rastreado por um terceiro. Assim sendo, essa dica não vale para quem compartilha a localização através de Android e Apple. Nesse sentido, mostraremos como são as características que deve observar caso esteja sendo rastreado.  

Como evitar o espionamento do celular?

Antes de entrarmos na parte do rastreamento, mostraremos como você pode evitar o rastreamento. Assim sendo, uma boa opção seria instalar um antivírus no seu celular.  Logo, o mesmo impediria que qualquer tipo de dispositivo maléfico pudesse danificar seu celular ou rastreá-lo.

A saber, certifique-se que seu celular possui um bom antivírus para sofrer com ataques indesejados durante seu uso. 

Como saber se meu celular está sendo rastreado?

Video: Rafael Trindade

Primordialmente, existem uma série de fatores que podem comprometer sua localização. Assim sendo, resolvemos listar alguns tópicos para mostrar quais são as possibilidades de estar sendo rastreado.

5 – Aplicativos estranhos podem esta te observando!

A primeira coisa que deve ser identificada no celular, são aplicativos que não foram baixados por você. Nesse sentido, esses tipos de aplicativos podem exercer alguma forma de espionagem no seu celular.

Primordialmente, verifique os aplicativos baixados no seu celular. Caso identifique algum estranho que não tenha nenhum tipo de funcionalidade. Delete imediatamente e garanta a segurança do seu aparelho.

4 – Ruído no fundo da chamada pode ser sinal de seu telefone está sendo fuçado!

Antes de tudo, outro ponto que vale ser destacado são as chamadas com ruído. Todavia, caso seja recorrente que suas chamadas tenham um ruído estranho, desconfie! Você pode  estar sendo rastreado.

3 – Mau funcionamento do celular 

A saber, outro ponto que deve ser destacado é o mau funcionamento repentino do celular. Assim sendo, caso seu celular comece a apresentar alguns defeitos como desligar sozinho, uma tela azul ou vermelha piscando. 

Portanto, fique atento caso isso aconteça com seu celular. Visto que seu aparelho pode estar sendo rastreado sem sua autorização.

2 – Consumo alto de bateria pode indicar um aplicativo espião monitorando o seu aparelho!

Primordialmente, outro ponto que deve ser analisado é o consumo excessivo de bateria. Visto que quando seu celular está sendo rastreado ele gasta mais bateria que o suficiente, fazendo que a mesma descarregue mais rápido.

Logo, fique de olho caso sua bateria comece a descarregar mais rápido, pois pode ser um indício de espionagem. Assim sendo, fique atento a esse detalhe.

1 – Consumo alto de dados móveis 

A saber, alguns aplicativos que rastreiam o indivíduo, utilizam os dados móveis da pessoa para propagar as informações da vítima. Nesse sentido, observe se os dados do celular estão sendo consumidos em excesso. 

Caso isso aconteça, desconfie de que você pode estar sendo espionado por um terceiro. Além disso, entre em contato com a autoridade mais próxima especializada nesse tipo de assunto.

O que devo fazer se de fato estiver sendo rastreado?

A saber, nessa parte do texto devemos tomar muito cuidado porque existe o rastreamento com autorização e o sem autorização. Assim sendo, caso esteja sendo rastreado por uma familiar ou um amigo próximo que tenha acesso a sua localização. Não precisa entrar em pânico, pois houve a autorização do compartilhamento de informações.

Primordialmente, sempre fique atento a esse ponto que passamos anteriormente. Visto que a pessoa pode estar preocupada com você devido a algum tipo de evento ou falta de comunicação. Logo, não esqueça de se atentar a esse detalhe primordial.

Por outro lado, caso esteja sendo realmente espionado, procure ajuda profissional. Inicialmente vá em um técnico para saber se existe alguma coisa fora da norma no seu celular. Caso ele encontre alguma das características que citamos anteriormente. Busque ajuda das autoridades para descobrir quem está te espionando. 

Esse ponto é bastante importante, pois já existiram vários casos de invasão de privacidade nos últimos anos. Ainda mais, você pode estar sendo refém de alguém que queira vazar suas informações ou ter acesso às mesmas para uso ilícito.

Conclusão

A princípio, agora que sabe quais são os métodos que podem ser usados na hora de espionar seu telefone. Fique atento, e sempre observe se a utilização do telefone está ficando pior em alguma área. Caso isso aconteça siga os procedimentos citados acima.

Por fim, caso aconteça alguma coisa diferente com seu celular, volte nesse artigo para se informar melhor. Além disso, busque artigos relacionados ao tema para poder adquirir conhecimento suficiente nesse momento tão complicado.  

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação