Passo a passo mostra como rastrear celular pelo imei!

0 187

Para rastrear celular pelo imei basta localizar o número de identificação internacional de aparelho móvel e você terá acesso à última localização do celular.

Atualmente existe a necessidade de conexão entre as pessoas devido à falta de segurança nas pequenas e grandes cidades. Sabendo dessa realidade, existem várias formas de rastreamento do celular. Nesse sentido, existem modalidades compartilhadas de localização, via Google Maps e pelo Imei.

A saber, falaremos de como rastrear seu celular via imei e todo o procedimento que deve ser adotado na hora de fazer o rastreamento do telefone celular. Assim sendo, fique atento a todas as dicas que passaremos para saber como localizar seu celular via Imei. Além disso, nesse outro artigo, falamos sobre como rastrear o celular pelo número!

O que é o Imei?

A saber, o Imei é uma sigla inglesa para identificação internacional de aparelho móvel. Assim sendo, é a identificação do dispositivo móvel. Logo, os mesmos possuem números de séries distintos conforme o Smartfone. Assim sendo, facilitam na busca do mesmo quando estão perdidos. 

Formas de achar o Imei no seu celular! 

Primordialmente, descobriremos como achar seu celular na versão Android. Contudo, o passo a passo é simples e prático. Inicialmente irá em configurações, depois siga para sobre, na sequência vá para status e desça para achar o Imei.

Por outro lado, para conseguir achar o Imei do Iphone siga as seguintes orientações:

  • Vá em configurações;
  • Depois siga para geral;
  • Na sequência vá em sobre;
  • Por fim, desça para achar o código imei.

Essa informação será fundamental para achar seu celular, visto que é pelo código Imei que irá rastrear seu dispositivo quando estiver perdido. Assim sendo, sempre tenha anotado o código caso aconteça alguma eventualidade. 

Como faço para rastrear meu celular via Imei?

Video: Cuelio TV

A saber, chegamos à parte mais relevante do texto. Pois você vai saber todos os detalhes de como achar o celular via imei. Assim sendo, o passo a passo é prático. 

O Imei só mostrar a última localização! 

Primordialmente, diferente dos aplicativos que mostram o compartilhamento de localização em tempo real e tem uma série de vantagens como mensagens por vídeo e texto. O imei possui uma desvantagem crucial que é sempre indicar a última localização do Smartphone. Nesse sentido, caso seu aparelho esteja em movimento, não será possível acompanhar a trajetória do mesmo. Todavia, isso é uma desvantagem comparado com os localizadores mais sofisticados que indicam a localização a qualquer momento.

Portanto, caso queira fazer o rastreamento via Imei tenha paciência e vá direto para última localização indicada. Contudo, vale ressaltar que essa é uma das formas de localização dos milhares que existem no mundo. Logo, não é tão eficaz quantos os localizadores, mas mostrar sempre a última parada do telefone.

Por fim, é assim que se faz um rastreamento via imei. Nesse sentido, é feito de forma prática, mas sem conseguir acompanhar a trajetória do smartphone em tempo real.

Veja outras formas de rastrear o celular!

A saber, existem outros localizadores em tempo real que podem facilitar seu cotidiano. Nesse sentido, citaremos três exemplos que são bem práticos. 

Rastreamento via Google Maps! 

Caso possua o sistema Android, poderá achar seu smartphone utilizando o Google Maps. Contudo, existem algumas exigências que devem ser cumpridas para que a localização seja aproximada. Assim sendo, deve estar com celular ligado, conectado a conta Google, com acesso a dados móveis e wi-fi, estar com minha localização ativa, encontrar meu dispositivo ativado e por fim deve estar visível no Google Play.

Após passar por essa etapa que irá deixar seu celular protegido caso desapareça. Vamos para segunda etapa que funciona da seguinte forma: acesso o Android find e logue sua conta Google, clique na parte superior, assim que fizer isso chegará uma notificação no celular perdido e conseguirá acompanhar em tempo real a trajetória do telefone. 

Rastreamento da Apple! 

Primordialmente, a Apple possui um sistema mais sofisticado. Nesse sentido, basta compartilhar a localização com a pessoa para saber seu itinerário. Contudo, para encontrar saber a localização basta ir na aba pessoas, depois seleciona a pessoa indicada, role toda página e vá em acompanhar localização e clique em ok.

Vale ressaltar que a forma de rastreamento do Google Maps não funciona para celulares da Apple. Logo, a marca desenvolveu sua própria forma de rastreamento e compartilhamento de localização.

Eyezy initial rs

Imagem: Eyezy

A princípio, esse tipo de localização pode ser feito pelo número de celular, independentemente de ser Android ou Apple. Nesse sentido, basta  instalar o aplicativo e criar uma conta, após a criação terá a opção de adicionar contatos. Assim sendo, nesse ponto entra a parte interessante, pois caso o contato seja aceito você irá acompanhar de forma simultânea todos os itinerários do seu contato. Além disso, o aplicativo possui histórico de localização dos últimos 30 dias, mensagem por vídeo ou por texto, e configurações de privacidade que alertam caso a pessoa entre na saída determinado local. 

Considerações   

A princípio, agora que aprendeu como rastrear seu celular pelo Imei. Siga todas as recomendações que passamos nesse texto. Pois, são bastante interessantes para quem quer ter contato e proteger sua família.

Por fim, sempre leia esse texto quando for tentar buscar seu celular pelo imei. Além disso, leia artigos relacionados para adquirir mais conhecimento sobre o tema.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação