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10 estratégias para aumentar as vendas do seu ecommerce

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Toda loja online deve ter em sua estrutura alguns preceitos e uma base sólida. Onde o fluxo de caixa deve estar alinhado com gastos, entrada e saída de materiais devem estar na mais perfeita harmonia e o marketing deve ser feito da maneira correta. Seguindo essas dicas o e-commerce consegue efetuar muitas vendas e começar a dar lucro. 

E no artigo de hoje mostraremos algumas dicas de marketing. Então, hoje mostraremos 10 estratégias para aumentar as vendas do seu ecommerce. Acompanhe.

Estratégia de Marketing

Usar algumas estratégias de marketing para fazer seu negócio online decolar é uma decisão sábia e deve ser feita de uma forma profissional. Quando você decide criar loja virtual, você deve encarar o negócio como se fosse físico, com locais para armazenar estoque, se for o caso. Se preparar para possíveis trocas e devoluções entre outras. Assim, chegamos na primeira dica. 

Logística

Tenha em mente que um e-commerce é uma loja, seja ela de produtos físicos ou serviços e materiais online. Assim, você deve se organizar para ter um espaço para estoque, embalagem, envio e recebimento de mercadorias. Mesmo que tudo isso seja no mesmo lugar, você deve deixar claro, onde cada coisa deve ficar. Essa dica é essencial para você manter a organização. 

Mostrar o produto

Um dos pontos chaves de um negócio online, principalmente de produtos físicos, é mostrar tais produtos de forma profissional, ou seja, você deve tirar bonitas fotos, colocar os produtos em locais bonitos e harmônicos que agregam mais valor aos produtos fotografados. Usar plataformas de imagens como Pinterest é uma forma de se inspirar e poder recriar suas fotografias.

Montar um site em uma boa plataforma

Criar seu site em uma boa plataforma, como WordPress, Vitex, Loja Integrada são ótimas opções. Essas plataformas CMS são destinadas a esse tipo de site. Onde você consegue criar uma loja bonita, rápida e com velocidade de carregamento aceitável pelo Google. 

Responsividade

Como estamos falando de criação de loja virtual, um erro que é cometido por muitas pessoas é não deixar o site com responsividade para aparelhos de telefone celular. Deixar a loja com responsividade mobile é uma maneira de conseguir mais vendas. Ou seja, o usuário pode acessar seu site em qualquer lugar diretamente da palma da mão, por qualquer aparelho de celular conectado à internet.

Cadastro de produtos

Cadastrar os produtos e serviços oferecidos em seu e-commerce da maneira correta é um dos pontos mais importantes para seu site. Por pelo menos dois motivos. Primeiro, o usuário consegue checar todas as informações e tirar possíveis dúvidas sobre tal produto sem precisar sair ou fechar a aba do seu site, isso ajuda na conversão de vendas. Segundo, esse cadastro da maneira correta faz com que o Google e seu mecanismo entenda que você vende determinados produtos e passa a considerar mostrar eles quando pesquisado. 

Seguir as regras do Google

Como citamos acima, o Google usa seus robôs e mecanismos para posicionar os melhores sites, e como ele considera esse site os melhores? O Google possui um manual de boas práticas para você montar seu site e loja virtual. Assim, você deve ler e colocar em prática todos os requisitos selecionados que ele solicita.

Uso correto de palavra chave

Digamos que você vai vender “tênis”, seja ele masculino ou feminino. Você deve saber selecionar as palavras chaves corretas para que o Google entenda que você está vendendo um calçado “Tênis” e não o esporte que recebe o mesmo nome. Assim, a escolha de palavras chaves devem ser feitas com cuidado e com responsabilidade para que não haja enganos e confusões.

Tenha um Blog

Ter um blog relacionado aos produtos e serviços que você vende é uma maneira dos mecanismos de busca do Google entenderem sobre os produtos que você está oferecendo e ainda entende que você tem autoridade no assunto, onde você está passando valor e agregando conhecimento para o usuário. Desta forma ter um blog é essencial.

Use as redes sociais

Usar as redes sociais para divulgar seu e-commerce é quase que uma obrigação. Seja ela em tráfego pago ou orgânico, mostrar seu negócio é essencial para que as pessoas conheçam e se interesse pelo que você esteja oferecendo. Assim, use Instagram, YouTube, TikTok, Facebook e também o Google para divulgar seus produtos e sua loja em si.

Contrate profissionais

Contratar uma agência de marketing especializada em SEO para e-commerce é uma estratégia certeira. Onde alguns pacotes podem ser comprados e você não precisa se preocupar com nada, desde montagem, cadastro de produtos até postagens em blog e seleção de palavras chaves. Esse tipo de agência deve ser especializado em lojas virtuais. Porém, se você não possui orçamento suficiente para isso, comece devagar e aos poucos você consegue alcançar o objetivo desejado. Boa sorte.

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