Como preparar uma mesa para a ceia de natal?

0 42

Buscando as melhores dicas para preparar uma mesa para a ceia de natal? A época mais mágica e mais cheia de amor do ano está chegando e, conforme ela vai se aproximando, as famílias apaixonadas pelo Natal e suas tradições, começam a se preparar para a tão esperada ceia de Natal, a troca de presentes e a divertida brincadeira do amigo secreto.

Até mesmo alguns dos parentes mais distantes fazem questão de vir para perto do restante da família para comemorar o Natal, afinal de contas, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo merece uma celebração especial, e é exatamente isso que as pessoas que seguem as tradições natalinas se preocupam em fazer.

E uma das preocupações que mais assola as famílias tradicionais na época do Natal, é no que se refere a decoração de todo o ambiente e, principalmente, da mesa onde será servida e realizada a ceia de Natal. Afinal, o local onde todos irão comer precisa estar muito bonito e bem decorado, não é verdade? 

Todos os anos as tendências de moda e decoração se renovam, mas será que isso também se aplica à decoração de Natal? É claro que a resposta para essa pergunta é sim. Pense só, antigamente, a decoração de Natal era feita apenas nos tradicionais vermelho e verde, mas hoje podemos ver outras cores em alta. 

A junção do branco, azul e prata, por exemplo, está ganhando cada vez mais lugar na casa das pessoas de todo o Brasil, e com certeza estarão presentes em muitos itens decorativos de Natal deste ano. Assim como a mais nova combinação do dourado juntamente com o vermelho e o tradicional verde. 

O fato é que ambas essas combinações de cores para a decoração de uma mesa de Natal ficam absurdamente lindas, e você pode optar por qualquer uma das duas para compor a sua decoração deste ano, tudo vai depender do estilo decorativo que você quer. 

Para te ajudar ainda mais com isso, de modo que você consiga decorar lindamente a sua mesa de Natal para a tão esperada ceia, nós preparamos este artigo completo, onde daremos algumas dicas que, sem dúvidas, serão extremamente úteis para você, principalmente se você gosta de seguir tendências e foge do tradicional.

Então continue lendo este artigo até o final, e confira as dicas e sugestões incríveis que separamos especialmente para você.

Escolha como será o estilo da decoração

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher como será o estilo da sua decoração de Natal por completo, ou seja, você irá para o lado das tendências ou vai permanecer no tradicional? Fazer essa escolha é o primeiro passo para conseguir criar a decoração de mesa perfeita. 

Afinal de contas, como mencionamos brevemente, é preciso que a decoração da mesa esteja combinando com a decoração de todo o ambiente. O que significa que, ao pensar na decoração geral, você também estará pensando em como ficará o resultado final da decoração da sua mesa.

Defina o menu da sua ceia

Definir os pratos que você vai servir na hora da ceia de Natal também é muito importante, pois na hora de se deliciar com a ceia incrível que você preparou, ao colocar todos os pratos na mesa, caso eles estejam combinando entre si, sua decoração ganhará um toque extra especial, por acreditar. 

Então, pense bem sobre qual será o menu deste ano e tente fazer com que ele combine com toda a sua decoração.

Faça uma bela mesa posta

Aqui no Brasil não temos o costume de fazer isso, mas o que você acha de montar uma bela mesa posta para o Natal deste ano? A mesa posta dá um ar mais sofisticado para todo o ambiente, além de ser uma forma de decorar, pois você vai precisar pensar no sousplat, nos pratos, talheres, taças, porta guardanapos e todos os demais itens que irão compor a sua mesa de jantar.

Pensar que esses itens podem ser comprados e colocados ali de maneira elegante para compor a decoração da sua mesa de Natal, poderá te render a mesa mais linda que você já viu. E pode se preparar, porque com certeza você vai receber muitos elogios da família!

Utilize frutas como elementos decorativos na mesa

Por último, mas não menos importante, as frutas precisam fazer parte da decoração da sua mesa de Natal para que você realmente tenha uma mesa completa e bem decorada. 

Para fazer isso, você pode colocar uma fruteira com belas frutas inteiras, mas nada de frutas artificiais, utilize apenas as frutas da época, as mais lindas que encontrar no mercado. 

Além disso, você também pode fazer uma tábua de frutas para que os convidados se sirvam, com algumas frutas inteiras, outras cortadas e algumas fatiadas. Pode ter certeza que, se fizer isso, a sua mesa de Natal deste ano será o grande centro das atenções.

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação