Formação de astrólogo requer mais de 200 horas de curso 

0 73

Quem acompanha o horóscopo diário em sites de astrologia ou em jornais talvez não imagine que, por trás de todas as informações disponíveis ali, há muito estudo. A astrologia é uma prática capaz de fornecer noções sobre diferentes aspectos da vida e, para isso, requer o conhecimento necessário acerca dos astros e seu posicionamento no céu. 

Além de estar se consolidando como ferramenta de autoconhecimento, a prática também vem chamando a atenção no mercado de trabalho. Isso porque, nos últimos anos, houve um aumento de interesse pelos doze signos do zodíaco. Os astrólogos são os profissionais preparados para interpretar e traduzir o que os astros dizem nesse contexto.

Para seguir carreira na área, é preciso mais do que interesse e conhecimento sobre signos, planetas e ascendentes. Além de investir em um curso de astrologia, a pessoa deve estar disposta a aprender sobre história e astronomia. 

O que é necessário para ser um astrólogo

Gostar de astrologia ou ter curiosidade sobre o assunto é o principal motivo que leva muitas pessoas a buscar mais sobre a profissão. Além das afeições pelo tema, para atuar na área deve-se procurar por capacitação profissional.

Para ser reconhecido como astrólogo pelo Ministério da Educação (MEC), o profissional precisa comprovar entre 200 a 400 horas de estudos na área e ter o ensino médio completo. 

A grade curricular pode variar de acordo com a instituição. No entanto, em boa parte das aulas se estuda sobre a história astrológica, astronomia e até mesmo cálculo. 

Atualmente, os estudantes podem recorrer a escolas físicas e portais que oferecem cursos pela internet. A escolha fica a critério do aluno, mas a orientação é optar por instituições e sites renomados no país. A profissional Cláudia Lisboa, um dos importantes nomes da astrologia no país, é um exemplo de profissional que fornece aulas totalmente on-line aos interessados pela área. 

Especialização incrementa o currículo 

Ao fim do curso básico, o profissional pode buscar por especializações dentro da área para potencializar o currículo e atuar com temas de mais interesse. Para os que gostam de lidar com localização geográfica, por exemplo, a astrocartografia é uma opção válida de especialização. Há também cursos voltados para a astrologia vocacional, que procura auxiliar quem deseja se encontrar profissionalmente, e a astrologia médica, focada em entender como os astros influenciam na saúde. 

Como o astrólogo atua

O astrólogo é responsável por auxiliar uma pessoa a entender mais sobre si mesma, ou seja, desempenha um papel fundamental na jornada de autoconhecimento de terceiros. Por esse motivo, espera-se que esse profissional tenha boa oratória e, principalmente, seja empático.

No dia a dia, o astrólogo pode disponibilizar um mapa astral on-line, realizar leituras sobre o documento, interpretar trânsitos astrológicos e fornecer orientações sobre diferentes questões, como emprego, relacionamentos, finanças e saúde. 

Cabe ressaltar que a profissão de astrólogo é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e está no Cadastro Brasileiro de Ocupações (CBO) como cosmoanalista.

Na maioria das vezes, o profissional é autônomo, mas também pode ocupar cargos dentro de empresas e instituições. Grande parte dos astrólogos que trabalham por conta própria domina também noções sobre marketing digital e mídias sociais, utilizando o conhecimento nessas áreas como estratégia para alcançar mais clientes na internet. 

Não perca tempo procurando as melhores informações. Assine a nossa newsletter e tenha tudo reunido em um só lugar!
Você merece estar por dentro de tudo o que acontece! Inscreva-se agora e receba as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais em primeira mão, diretamente em sua caixa de entrada
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação